CuriosidadesEpisódio IV - Uma Nova EsperançaVocê Sabia?

Você Sabia? | Freddy Krueger quase foi Han Solo e ajudou Mark Hamill a ser Luke Skywalker!

Robert Englund, ator que ficou eternizado ao interpretar um dos personagens de filmes de terror mais icônicos de todos os tempos, Freddy Krueger, quase teve uma carreira diferente. Mas o que isso tem a ver com Star Wars?

Em uma entrevista, o ator comentou sobre dois papeis que tentou pegar: Apocalypse Now era um deles, mas foi lhe dito que ele era muito velho para o filme. E já que audições para Star Wars estavam acontecendo, e Francis Ford Coppola e George Lucas eram muito amigos, Robert foi direcionado para as audições daquele projeto.  A ironia do destino – e sabemos qual foi o destino -, Englund não conseguiu o papel, já que lhe foi dito que era “jovem demais” para o papel. A ironia fica mais irônica com uma cervejinha para ajudar o amigo a cumprir seu destino.

“Então eu fui pra casa e disse ao garoto que estava dormindo no meu sofá, após um pacote de 6 Heineken, e o nome dele era Mark Hamill. Eu disse, ‘Ei, Lucas está fazendo esse filme espacial. Talvez você seja certo para isso. O protagonista é um adolescente…’, então Mark pegou o telefone e ligou para o seu agente e ele foi no dia seguinte. Ele arrasou, e o resto é história.” 

É impossível não pensar em como  seria a saga se Englund tivesse pego o papel do icônico mercenário. Será que Mark Hamilll teria pego o papel de Luke Skywalker? E quem teria interpretado Freddy Krueger se ele tivesse conseguido? Incrível, não? Como o fato de uma pessoa que não conseguiu um papel ter mudado a história do cinema…

Fonte: Cinema Blend


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.