Você Sabia? | No Legends havia um cara chamado Kybo Ren!

Você Sabia? | No Legends havia um cara chamado Kybo Ren!

O Episódio VII finalmente chegou ano passado e nos revelou o mais novo vilão da franquia: Kylo Ren, um enigmático usuário do Lado Sombrio, e filho de Han e Leia. Mas isso vocês sabem! O que podem não saber é que no Antigo Universo Expandido (Legends), havia um carinha chamado Kybo Ren.  Isso mesmo que você leu: Kybo Ren. E essa é a primeira curiosidade Legends do “Você Sabia?”!

“Ninguém escapa da fúria de Kybo Ren!”

— O próprio.

Um nativo do planeta Tarnoonga, dos territórios da Orla Exterior, o Ropagu Gir Kybo Ren-Cha, ou simplesmente Kybo Ren, era um pirata espacial ativo durante os anos iniciais do Império. Sua praticamente não-humana tripulação operava em uma base construída numa montanha de uma ilha. Sua equipe pilotava um grande número de Tie Fighters roubadas do Império, decoradas com o símbolo de sua gangue – uma caveira de wampa estilizada em vermelho – em seus painéis solares.

p54

Ele era baixinho, acima do peso, e possuía olhos castanhos, uma pessoa que poderia ser reconhecida por seu longo bigode e barbicha. Ele tipicamente utilizava um capacete. Embora usualmente ele e sua tripulação assaltasse comboios viajando ao redor de Tammuz-an, Ren era conhecido por de vez em quando lançar assaltos mais audaciosos. Uma vez, ele roubou equipamento militar imperial, incluindo um Star Destroyer Classe-Gladiator e vários Tie Fighters, e planejou até atacar o planeta Tammuz-an para roubar para si a riqueza do planeta. Seu sucesso o tornou extremamente egoísta, chegando até a se referir pelo próprio nome.

Kybo foi criato por Peter Sauder para a série animada de 1985 Star Wars: Droids. Ren fez uma breve aparição no segundo episódio do segundo arco de história, “The New King”. Então, ele serviu de antagonista nos dois episódios seguintes, “The Pirates of Tarnoonga” e “The Revenge of Kybo Ren”.

Bem, esse nome é muito parecido com o de Kylo Ren para ser apenas uma coincidência. O engraçado é que mencionaram várias que Kylo não era o “típico vilão de bigode”, o que seu quase xará Legends é! Star Wars sempre tem suas curiosidades!

Fonte: Wookieepedia


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”