CuriosidadesEpisódio VII - O Despertar da ForçaLegendsVocê Sabia?

Você Sabia? | No Legends havia um cara chamado Kybo Ren!

O Episódio VII finalmente chegou ano passado e nos revelou o mais novo vilão da franquia: Kylo Ren, um enigmático usuário do Lado Sombrio, e filho de Han e Leia. Mas isso vocês sabem! O que podem não saber é que no Antigo Universo Expandido (Legends), havia um carinha chamado Kybo Ren.  Isso mesmo que você leu: Kybo Ren. E essa é a primeira curiosidade Legends do “Você Sabia?”!

“Ninguém escapa da fúria de Kybo Ren!”

— O próprio.

Um nativo do planeta Tarnoonga, dos territórios da Orla Exterior, o Ropagu Gir Kybo Ren-Cha, ou simplesmente Kybo Ren, era um pirata espacial ativo durante os anos iniciais do Império. Sua praticamente não-humana tripulação operava em uma base construída numa montanha de uma ilha. Sua equipe pilotava um grande número de Tie Fighters roubadas do Império, decoradas com o símbolo de sua gangue – uma caveira de wampa estilizada em vermelho – em seus painéis solares.

p54

Ele era baixinho, acima do peso, e possuía olhos castanhos, uma pessoa que poderia ser reconhecida por seu longo bigode e barbicha. Ele tipicamente utilizava um capacete. Embora usualmente ele e sua tripulação assaltasse comboios viajando ao redor de Tammuz-an, Ren era conhecido por de vez em quando lançar assaltos mais audaciosos. Uma vez, ele roubou equipamento militar imperial, incluindo um Star Destroyer Classe-Gladiator e vários Tie Fighters, e planejou até atacar o planeta Tammuz-an para roubar para si a riqueza do planeta. Seu sucesso o tornou extremamente egoísta, chegando até a se referir pelo próprio nome.

Kybo foi criato por Peter Sauder para a série animada de 1985 Star Wars: Droids. Ren fez uma breve aparição no segundo episódio do segundo arco de história, “The New King”. Então, ele serviu de antagonista nos dois episódios seguintes, “The Pirates of Tarnoonga” e “The Revenge of Kybo Ren”.

Bem, esse nome é muito parecido com o de Kylo Ren para ser apenas uma coincidência. O engraçado é que mencionaram várias que Kylo não era o “típico vilão de bigode”, o que seu quase xará Legends é! Star Wars sempre tem suas curiosidades!

Fonte: Wookieepedia


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.