CuriosidadesVocê Sabia?

Você Sabia? | O Templo Jedi foi construído sobre um Santuário Sith e depois virou o Palácio Imperial

O livro Tarkin trouxe muitas informações interessantíssimas ao novo cânon de Star Wars. Mas um segredo envolvendo Império foi descoberto: O Imperador usou o Templo Jedi em Coruscant como seu Palácio Imperial. Mas sabem o que é mais interessante ainda? O próprio Templo Jedi foi construído sobre um Santuário Sith.

O Templo em Coruscant foi construído sobre os alicerces de um Santuário Sith. Ao longo de milhares de anos, sem ser sabido pelos Jedi, o santuário permaneceu ativo, mantendo a energia do lado sombrio ativa no Templo e escurecendo a visão do Conselho Jedi. Isto os atrapalhou de ver a verdadeira identidade de Palpatine ou reconhecer a extensão de seu plano maligno.

Darth Vader 02
Darth Vader #1 – Arte de Salvador Larroca

Após a derrota dos Jedi, o Imperador Sheev Palpatine tornou o Templo Jedi em seu palácio pessoal e fez a antiga sala do Conselho Jedi seu próprio gabinete. Após finalizar a decoração do interior do templo, Sheev desenterrou o longo esquecido Santuário Sith.

Fonte: Wookieepedia

Imagem de capa: Darren Tan


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.