CânonQuadrinhos

Revelado como C-3PO conseguiu o braço vermelho de ‘O Despertar da Força’!

Após meses de adiamento, finalmente foi lançada a HQ especial que conta como C-3PO conseguiu aquele braço vermelho que vimos em O Despertar da Força. Contém spoilers da HQ C-3PO: The Phantom Limb.

O conto se passa em um período não especificado antes do filme, onde C-3PO e um esquadrão de droids são os únicos sobreviventes de uma queda. Sua missão é levar outro droid, identificado como Omri, de volta à Resistência, uma vez que ele possui inteligência sobre a Primeira Ordem – especificamente, onde eles prenderam Almirante Ackbar.

c-3po-arm-ripped-off-178781
Foto: Marvel Comics

Os droids embarcam numa jornada, tentando achar um Tie Fighter caído para que eles possam usar seu transpônder para enviar uma mensagem de resgate. As criaturas nativas do planeta, entretanto, tem outras ideias, e os droids têm problemas durante essa jornada. Um por um, os droids são destruídos, até que resta apenas Threepio e Omri.

A dupla tem uma conversa e ambos falam sobre como eles tiveram suas memórias deletadas várias vezes em suas vidas. “Podemos ter sido aliados uma vez,” eles dizem. C-3 revela que sua memória nunca foi completamente apagada – ele “sonha” com certas coisas, se lembrando de momentos de outros tempos – quando ele foi construído por Anakin (embora ele não se lembre do nome) e uma parte da Guerra dos Clones (ele até se lembra de ter tido sua cabeça colocada em um corpo de droid de batalha).

c-3po-red-arm-other-droid-178780
Foto: Marvel Comics

Os dois continuam viajando, mas o braço de C-3 é arrancado por uma criatura nativa. Mas isso é apenas metade da história – eventualmente, eles alcançam o TIE, embora eles sejam atrasados pela chuva ácida. Omri se sacrifica por Threepio. Quando Omri anda pela chuva ácida, a coloração de seu braço é retirada, revelando-se vermelha – então, ele cai. C-3PO retorna à Resistência, mas mantém o braço.

Quando ele coloca o braço em seu corpo, ele jura mantê-lo vermelho “ao menos por enquanto” em lembrança de seus amigos droids caídos.

Fonte: ComicBook.com

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.