Você Sabia? | Os Mestres Jedi que deixaram a Ordem eram chamados de “Os 20 Perdidos”

Você Sabia? | Os Mestres Jedi que deixaram a Ordem eram chamados de “Os 20 Perdidos”

Star Wars: Ataque dos Clones nos apresentou um novo Lorde Sith, o ex-Jedi Conde Dookan. O personagem era cercado de mistério, mas era constantemente lembrado que ele foi um grande Jedi no passado. Mas você sabia que Dookan foi o 20° Mestre Jedi a deixar a Ordem?

O termo “20 Perdidos”  se referenciava ao grupo de Mestres Jedi, vinte no total, que deixaram a Ordem Jedi através de sua história. O vigésimo a fazer isso, como dito anteriormente, foi Dookan, que abandonou os Jedi após a morte de seu antigo padawan, Qui-Gon Jinn, na Batalha de Naboo. Se tornando desiludido com a República, ele deixou pacificamente a Ordem, enquanto secretamente costurava sua fidelidade aos Sith como Darth Tyrannus. Assim como o resto dos 20 Perdidos, Dookan foi homenageado com um busto nos Arquivos do Templo Jedi em Coruscant.

Obi-Wan e Jocasta Nu discutem sobre a saída de Dookan da Ordem

Obi-Wan e Jocasta Nu discutem sobre a saída de Dookan da Ordem Jedi

“Eu nunca entendi por que foi embora.”

“Bem, pode-se dizer que ele sempre esteve fora de sintonia com as decisões do Conselho.”

— Obi-Wan Kenobi e Jocasta Nu conversam sobre Dookan em cena deletada

Os 20 Perdidos foram originalmente apresentados em uma cena deletada de Ataque dos Clones. Na cena, intitulada “Os 20 Perdidos”, Obi-Wan, enquanto pesquisava nos Arquivos Jedi, observava o busto de Dookan ao lado da bibliotecária Jocasta Nu. Os dois discutiam sobre a saída de Dookan da Ordem e sua recente aparição como líder do Movimento Separatista. Confira a cena (a partir de 3:08):

Referências ao grupo foram feitos em vários produtos do Legends, mas foram reintroduzidos ao cânon de Star Wars em 2015 com o lançamento do livro “Star Wars: Absolutamente Tudo O Que Você Precisa Saber”, onde a questão “Quem são os 20 Perdidos?” é respondida.

Fonte: Wookieepedia


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”