Outras

“Rogue one” – Quem é a figura encapuzada?

Enquanto o trailer de “Rogue One” traz um conjunto de emoções e revelações, também traz uma importante pergunta: “Quem é aquela figura encapuzada?”

A cena tem apenas um segundo, na verdade, um pouco menos… Cerca de 22 frames. O cenário apresenta uma câmara com o que parece ser um tanque Bacta (a principal fonte de cura no universo de Star Wars) no centro, protegida por dois Guardas Reais do Império (os homens em vermelho). A figura encapuzada olha para o tanque e se ajoelha de maneira reverente.

rogue-one-mystery-hooded-figure-177886

De imediato, Darth Vader veio à mente de alguns fãs. Afinal de contas, há rumores de sua presença no aguardado filme, encaixando-se perfeitamente na cronologia do enredo. Mas quando você olha para o personagem, a silhueta realmente não é a do Lord Sith. Seria estranho para Vader ter um capuz em cima do capacete (que ele precisa para sobreviver), além disso, não há o contorno do seu capacete sob o manto.

Alguns fãs arriscaram dizer que pode ser o próprio Imperador, e isso é uma possibilidade. Seria estranho, no entanto, para ele a se ajoelhar – quem ou o que estaria a cima da temida figura do Imperador Palpatine em seu auge de poder? Não, não é o Imperador, embora ele possa estar no tanque.

O mais provável é que seja um novo personagem. Poderia ser o personagem Grão-Almirante visto em suas vestes brancas sob uma nova perspectiva? Mas partir do pomposo uniforme branco a um manto negro com capuz seria estranho. O manto escuro certamente remete ao “Lado Negro” para os fãs de “Star Wars”, embora pudesse ser um rebelde se infiltrando na sala, tudo pode ser possível. Isso, claro, também nos faz perguntar, se é realmente um tanque Bacta que está ali… Mas isso é uma questão que nem sequer os fãs podem responder no momento.

Qual o seu palpite? Para acompanhar as novidades a respeito do misterioso personagem, continue ligado na Sociedade Jedi.

 

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.