QuadrinhosResenha | Quadrinhos

Review – Poe Dameron #01

Somos apresentados à segunda HQ do universo Star Wars que se passa depois de ” O Retorno do Jedi”. Mas será que o quadrinho irá explorar questões deixadas pelo Episódio VII?

Com o roteiro de Charles Soule e a bela arte de Phil Noto, a HQ não parece se preocupar em responder as perguntas feitas depois do lançamento do filme. Porém parece se preocupar muito em responder o motivo pelo qual Poe Dameron é o melhor piloto da Resistência.

A primeira edição deixa bem claro que irá se aprofundar nas relações que o personagem tem com seu esquadrão, sua nave e seu droid BB8. Phil consegue imprimir bem o “espírito de Han Solo” que o personagem possui, ele entrega diálogos e atitudes realmente esperados do personagem.

poe

A história começa com uma ordem dada pela General Leia ao personagem de encontrar Lor San Tekka. SIM, parece que o que vimos no filme não foi a primeira tentativa de encontrar o sacerdote de força! Espero que a história não se prenda nessa caça, pois sabemos que ser um piloto de X-Wing é muito mais que uma única missão.

A primeira edição tem problemas normais de primeiras edições, MUITOS PERSONAGENS. O leitor parece ser jogado no meio de uma história que já estava sendo contada. Mas isso não é o suficiente para estragar a ótima experiência que a HQ traz.

A HQ não é fascinante, porém não é ruim. É melhor não esperar uma história de grande escala, no entanto, ela deve desenvolver a história do Poe Dameron, que na minha opinião já é mais do que suficiente.