Databank

O que são os Cristais Kyber encontrados em Ilum? – Databank

KYBER CRYSTAL (CRISTAL DE SABRE DE LUZ)

No coração de cada sabre de luz de um Jedi existe um cristal Kyber que pode ser encontrado em vários planetas, mais notavelmente nas cavernas geladas de Ilum. Este cristal está em sintonia com a Força, e conectado a um Cavaleiro Jedi em um nível profundamente pessoal. Desta forma, um sabre de luz é uma extensão da consciência da força de um Jedi.

Porque o Jedi deixa a Força orientar a sua busca pelo cristal, a vibração que o cristal cria na lâmina do sabre de luz ajuda o Jedi a concentrar-se e encontrar o equilíbrio na Força. Desta forma, um Jedi pode centrar a sua atenção para além das distrações do combate. Um cristal de sabre de luz é incolor até a primeira sintonização e ligação a um Jedi – neste momento ele brilha azul ou verde, ou, em alguns casos raros, outra tonalidade. Daquele ponto em diante, ele mantém esse coloração.

illum

ILUM

O mundo mais sagrado para a Ordem Jedi, o antigo planeta Ilum é sempre envolto em gelo, e sofre fortes ventanias. Escondido abaixo da superfície congelada há um Templo Jedi que existe desde os primórdios da Ordem.

É lá, dentro das lendárias Cavernas de cristal, que o youngling Jedi deve passar pelo “Encontro”. O rito de passagem, transmitida ao longo dos séculos, exige que o pequeno Jedi confie em seus instintos, supere os seus obstáculos internos, e encontre o único cristal em Ilum que está em sintonia com a sua presença na Força. Após adquirir o cristal, o youngling começa o processo de construção de seu sabre de luz, sob a orientação do Professor Huyang.

-Fontes: Kyber Crystal e Ilum

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.