EntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos JediRumores

Harrison Ford diz que Han Solo pode retornar

Nos 32 anos entre 1983, de o Retorno de Jedi ao Despertar da Força, do ano passado, Harrison Ford tem falado muitas vezes sobre como ele queria que seu personagem Han Solo morresse, e seu desejo foi realizado.

Mas, durante uma entrevista a BBC, o ator brincou quando perguntado se Han Solo poderia retornar:

”Tudo é possível no espaço. Eu queria que Han Solo se sacrificasse para o bem dos outros personagens para trazer alguma carga emocional para a história.”

Rumores no começo do ano diziam que Harrison Ford estava no elenco de Episódio VIII. Não dá pra saber realmente se Harrison falou brincando ou Han pode realmente voltar, em vida é descartada essa possibilidade.

Han Solo poderia voltar ou em flashback na mente de Kylo ou Leia, ou uma visão igual a Rey teve. Há uma pequena possibilidade que é especulação minha dele retornar como espírito da Força, sabemos que todo o ser vivo possui a Força, mesmo em escala pequena.

Vimos que alguns Jedi podem retornar para o mundo físico depois de morto, Obi-Wan e Yoda, essa técnica precisa de muito estudo, mas Anakin também apareceu em espírito e nunca treinou essa técnica, o que sabemos é que ele realizou um grande sacrifício e talvez isso fez ele ganhar alguma benza da Força que o possibilitou aparecer para os vivos, como para seu filho Luke.

Morte de Han

Han Solo está muito espiritual nesse filme, acreditando até na Força, antes ele zombava dela. E se o sacrifício dele, em tentar salvar seu filho, fez ele ser iluminado na Força, mesmo não sendo sensitivo? Interessante que quando ele caiu no abismo parecia que estava caindo em direção a luz, claro que isso foi um simbolismo da produção do filme, aquela luz é realmente o núcleo da Starkiller. Minha  pequena especulação é de que Han poderia ser um espírito da Força, pois fez um grande sacrifício, que poderá ajudar a galáxia no futuro, tal como Anakin fez. Ele retornaria não pela técnica descoberta pelos Jedi e sim pela vontade da Força, igual Anakin. Ben Solo não foi salvo, mas seu grande ato pode ter dado início a sua redenção. Seria memorável Han em espírito pedindo a Luke para salvar seu filho. Ser Ben retornar muitas vidas serão poupadas. Mas a grande possibilidade de dele voltar nos próximos filmes é realmente por flashback ou lembranças dos personagem próximos a ele.

Fonte: Movie Web