CânonOutrasSaga

5 Símbolos no universo Star Wars

APRENDA A IDENTIFICAR A ALIANÇA REBELDE, A PRIMEIRA ORDEM E MUITO MAIS.


 

Você se lembra da primeira vez que você notou os símbolos do Império e da Rebelião aparecendo na trilogia original? A insígnia imperial pode ser vista em uniformes, e o Pássaro Estelar da Aliança Rebelde aparece nos capacetes dos pilotos de X-wing que atacam a Estrela da Morte. Símbolos como esses aparecem em todo o universo de Star Wars nos filmes, séries de televisão, livros, jogos e quadrinhos. Como emblemas do nosso mundo, os símbolos permitem que rapidamente uma pessoa diga a que organização ela é leal. Aqui estão cinco desses símbolos vindos de uma galáxia muito, muito distante:

  1. Aliança Rebeldesimbolo 1

A Aliança Rebelde luta contra o Império Galáctico na trilogia original. Seu símbolo, um pássaro estelar, é mais frequentemente visto em capacetes dos pilotos. Este simbolo também é usado pela Resistência, nos episódios VII, VIII e IX. O design pode ter raízes na Fênix / Pássaro estelar grafitados por Sabine Wren em Star Wars: Rebels.

  1. Império Galácticosimbolo 2

Quando Sheev Palpatine formou o Império Galáctico, ele aprovou uma versão diferente da insígnia da República Galáctica. O novo desenho com seis raios, foi utilizado em toda a organização. É visível em uniformes, bandeiras, e até mesmo cartazes de propaganda. O símbolo é associado com o poder do Império, e sua presença em um mundo significa controle imperial. Em outras palavras, o Império sabia como fazer autopropaganda.

  1. Primeira Ordem

Embora os remanescentes do Império assinaram a Concordância Galáctica com a Nova República, nem todo mundo queria paz. A Primeira Ordem surgiu das cinzas do Império. Como o símbolo Imperial, a insígnia da Primeira Ordem é um destaque especial nos uniformes. É distinto da insígnia Imperial e representa uma instituição muito diferente.

  1. República Galácticasimbolo 4

Muitas vezes referida como a República, a República Galáctica governava a galáxia antes das Guerras Clônicas e a ascensão do Império Galáctico. A República era aliada da Ordem Jedi e gerenciava o universo através do Senado Galáctico. A insígnia da República possuía oito raios.

  1. Ordem Jedisimbolo 5

A Ordem Jedi era toda relacionada a paz até as Guerras Clônicas. Por mais que alguns Jedi sobreviveram Ordem 66 e o expurgo que se seguiu, a Ordem como foi nos dias da República Galáctica não existiu mais. Seu símbolo de asas e o que parece ser uma luz brilhante representa seu papel e crenças.

EXTRA: Nova República
New Republic | Wookieepedia | Fandom

A Nova república é o governo feita pela Rebelião após derrotar o Império. Ele é baseado no simbolo da Aliança Rebelde e pode ser visto na série Resistance, e obras do Universo Expandido como o livro Marcas da Guerra.

-Fonte: Star Wars

Qualquer dúvida sobre os símbolos ou qualquer outro aspecto da franquia, pode mandar mensagem pras redes sociais da Sociedade Jedi ou pode me chamar lá no meu Insta pessoal mesmo:  @theofairbanks. Que a Força esteja com você!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.