CânonCuriosidadesVocê Sabia?

Você Sabia? | A Nova República mudava de capital em um sistema de eleição

Não, o planeta destruído em O Despertar da Força não é Coruscant, mas Hosnian Prime, a agora antiga capital da Nova República. Tudo bem, o filme não deixou isso claro, mas vamos esclarecer nesse post essa questão sobre a capital do novo governo galáctico.

“Neste exato momento, em um sistema longe daqui, a Nova República mente para a galáxia enquanto apoia secretamente a repugnante Resistência. Essa máquina feroz que vocês construíram, na qual estamos agora, irá trazer um fim ao Senado, à sua tão estimada frota.”

— General Hux em discurso aos membros da Base Starkiller

O sistema Hosnian é destruído pela Primeira Ordem

Essa fala acima, do General Hux, foi momentos antes dele autorizar a destruição do sistema Hosnian, destruindo os planetas existentes lá e também o Senado Galáctico, presidido pelo Chanceler Lanever Villecham. Esse novo sistema de governo trouxe mudanças ao cenário galáctico, já que a cada eleição o Senado mudava de capital.

Várias mudanças no processo político foram feitas para que os erros da Velha República não fossem repetidos. Desde a histórica assinatura da Concordância Galática entre a Nova República e o derrotado Império, a preservação da paz na galáxia tem sido o dominante foco do novamente restaurado Senado Galático. Convencer uma galáxia exaurida pelo tempo de guerra que esse período de renovação seria diferente se provou desafiador, já que promessas similares foram feitas durante a ascensão do Império. Como corajosa demonstração da dedicação do governo a romper com o precedente histórico, a Nova República não se estabeleceu em Coruscant. Em vez disso, sua capital muda de lugar através de mundos por um processo de eleição. Hosnian Prime serve como a atual capital da Nova República. Mover o Senado de Coruscant ajudou a convencer os muitos sistemas desafeiçoados que tentaram se afastar da República antes das Guerras Clônicas.

Fonte: Wookieepedia


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.