Especulação | Por que Rey derrotou Kylo Ren?

Especulação | Por que Rey derrotou Kylo Ren?

Trarei argumentos explicando por quê Rey venceu Kylo Ren na luta final de “O Despertar da Força”.

Treinamento em Jakku

Star Wars: The Force Awakens Rey (Daisy Ridley) Ph: David James © 2015 Lucasfilm Ltd. & TM. All Right Reserved.

Rey foi deixada em Jakku quando tinha 5 anos, nos eventos do filme ela tem 19. A jovem, desde pequena, teve de aprender  sozinha a sobreviver naquele planeta miserável. Durante 14 anos em Jakku, Rey criou habilidades natas para sobreviver, poder esse que a permitiu morar sozinha no meio do deserto. Rey desenvolveu grandes habilidades, desde escaladas a saltos sobre-humanos, adquiridas em seu trabalho de explorar grandes estruturas no cemitério de naves em Jakku. A futura aluna de Luke também dominou o uso de armas brancas, como é visto quando ela demonstra habilidades com o bastão, isso já lhe permite manusear qualquer arma, principalmente um sabre de luz, ela usaria um sabre duplo sem dificuldade, Rey é muito habilidosa com o bastão.

Origem de sua força

The ability to destroy a planet is insignificant next to the power of the Force. [A habilidade de destruir um planeta é insignificante comparada ao poder da Força.]

ReyNo castelo de Maz Kanata, Rey ouviu vozes lhe chamando, sons vindos do sabre dos Skywalker, quando ela tocou a arma Jedi a Força despertou nela. Parece que a Força cósmica, a espiritual, quis interferir no destino da galáxia. Rey teve seus primeiros passos Jedi nesse evento. No duelo mental contra Kylo Ren, a jovem começou a desenvolver habilidades na Força.

Sou adepto da teoria que o escolhido não é só Anakin, mas os Skywalker, cabe a cada geração dessa família manter o equilíbrio da Força. A impressão que se dá é de que os descendentes de Anakin são até mesmo mais fortes que ele, o Imperador disse a Vader que Luke poderia derrotar os dois. Kylo Ren possui habilidades na Força nunca vista antes, ele pode ser mais forte até mesmo do que Luke e Anakin. Rey sendo uma Skywalker não ficaria para trás, e também explicaria o porquê dela ser tão forte na Força. Outra explicação dela ser tão forte seria a de que ela seria um ser também concebido pela Força, mas acho isso muito difícil.

A fé na Força

Luke: I don’t, I don’t believe it.  Yoda: That is why you fail.”(“Luke: Mas eu não acredito! Yoda: É por isso que você fracassa.”)

rey

Rey parece ter muita fé, apesar de ter sido deixada em Jakku, ela acredita que seus pais um dia vão voltar. Yoda ensinou a Luke que se tiver fé na Força coisas extraordinárias ele poderia realizar. Na luta final, Rey acreditou na Força e fez algo extraordinário.

Rey não venceu Kylo Ren apenas porque ele estava ferido ou abalado mentalmente, ela o venceu porque também possui grandes habilidades físicas adquiridas em sua vida sofrida em Jakku. Quando ela acreditou na Força, ela a canalizou em seu instinto de sobrevivência, atacando Kylo com fúria, usando golpes diretos. Mas muitos falam que Kylo nunca perderia para Rey, pois ele já teve treinamento, mas Rey também teve, um treinamento de sobrevivência naquele planeta miserável. Muitos faixas-pretas apanham na rua de pessoas que nunca treinaram, mas usaram seus instintos de sobrevivência para lutar.