RebelsSériesThe Clone Wars

Darth Maul retorna em Star Wars Rebels! Confira imagens

A season finale da segunda temporada de Star Wars Rebels trará Darth Maul de volta. A série The Clone Wars e um quadrinho da Dark Horse mostraram que Maul sobreviveu, sustentando seu corpo machucado com o lado sombrio da Força e reconstruindo sua metade de baixo do corpo com um set de pernas mecânicas “aranhosas”.

P07

Décadas depois, durante a origem da Rebelião, ele ainda tem muita coisa para fazer. E pela primeira vez no cânon, ele irá dividir espaço com Darth Vader. O Enternatinment Weekly trouxe algumas novas imagens de Darth Maul em Star Wars Rebels, assim como uma entrevista com Dave Filoni, diretor-supervisor do programa, e Sam Witwer, que dubla o personagem.

Dave, esta é a segunda vez que você traz Maul de volta após The Clone Wars. O que te fez decidir que era hora de introduzi-lo à história de Rebels? 

Filoni: A origem dessa ideia é bem interessante. Eu sugeri várias vezes em reuniões de história que temos uma oportunidade – se quisermos – de ter Darth Vader lutando contra Darth Maul. Foi algo que Simon Kinberg e eu gostamos. Então havia o oponente nas reuniões que diria, ‘Bem, isso é fan service‘, e eu ficava, ‘É – exatamente.’ [risos]. Eu não vejo problema nisso, mas você tem que ser muito cuidadoso para não fazer coisas apenas porque são legais. Nós queremos fazer coisas que são movidas pela história.

 maul-1

Então será que podemos esperar um duelo entre Maul e Vader?

Filoni: Eu devo dizer que ao fim disso, a história foi completamente diferente do que foi iniciado. Eu não quero prometer algo que não irá acontecer – a coisa entre Vader/Maul é interessante em um nível de fandom. Mas a história pessoal mais convincente é sobre Ahsoka e Darth Vader.

O Holocron é um objeto sagrado que contém conhecimento sobre a Força. O templo em que Maul e Ezra se infiltram juntos é cercado de armadilhas… elas parecem ser especificamente adaptadas para manter outros Sith fora.

Filoni: As armadilhas são que previnem Sith de chegar ao holocron são simples – você tem que trabalhar em equipe para pegá-lo, e uma certa força e convicção. Estas são coisas que podem facilmente faltar, pois Sith são todos traiçoeiros.

maul-2

Sam, você dublou Maul em vários diferentes estágios de sua vida. Neste ponto, ele é uma pessoa perdida? Esta é sua última chance?

Witwer: Esta é uma descrição correta. Em um ponto de sua vida ele teve esse potencial incrível e então aconteceu aquilo em Ameaça Fantasma onde ele se tornou muito mais curto [risos]. E depois ele viveu uma vida miserável até parecer que ele estava reconstruindo sua vida. Logo quando ele esta perto de atingir o sucesso, seu velho mestre Palpatine tomou aquilo dele. E então depois, se você ler os quadrinhos, ele descobre quem era sua mãe mas ela é morta.

Para ler a entrevista completa, em inglês, clique aqui.

Será muito interessante assistir a essa season finale, que deve ser carregada de emoção.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.