Rogue One: Uma História Star WarsRumores

Rogue One | Descrição de possível personagem de Alan Tudyk!

O Making Star Wars trouxe uma informação fresquinha sobre o possível personagem de Alan Tudyk, que está interpretando um personagem via captura de movimentos. O artigo contém SPOILERS!

Segundo a informação, o personagem de Alan será um droide! Isso mesmo, um droide! O que é interessante sobre esse droide é que ele foi projetado pelo Império por razões malignas. Ele foi reprogramado para ajudar a equipe a completar sua missão. É dito que ele é bípede e parece assustador, embora possua olhos que transmitam um pouco de tristeza.

A descrição apurada dele é difícil de ser dita, mas pelo o que o MSW viu, os olhos do droide lembram um pouco o Gigante de Ferro. Os olhos têm dois círculos que se iluminam. O crânio é liso mas a área da boca, e a parte debaixo do crânio é muito tecnológica com vários pequenos detalhes que contrastam o crânio liso e a parte inferior desce para formar uma boca, que lembra um pouco a de Grievous, mas menos parecida com uma caveira. A boca não se mexe (se bem que seria estranho se mexesse).

Seu pescoço é um pouco menor que os dos clássicos Droides de Batalha, mas é um design similar ao jeito de se conectar ao corpo. Seu peito lembra um pouco a armadura de Dengar se ela fosse adaptada em um Super Droide de Batalha. Em seu ombro, ele tem um símbolo Imperial, igual ao de um capacete de piloto de Tie Fighter. A estatura não é tão diferente dos designs de Ralph McQuarrie para IG-88 (imagem abaixo), mas ele não é esse droide e a cabeça é muito diferente.

Ralph-McQuarrie-IG-88

Ele é algo que toma a atenção. Ele não parece ser muito flexível e não parece ter atitude, já que é apenas um robô. Seus braços permanecem rígidos nos lados e suas mãos chegam até as articulações dos joelhos. Suas mãos são muito grandes com dedos, mas não dá pra dizer se ele tem um polegar ou não.

O design se adequa à era de Uma Nova Esperança perfeitamente, e é como se o Império tivesse continuado a desenvolver e evoluir o design dos Super Droides de Batalha que vimos na era das prequelas. Não é muito diferente da evolução entre os Clones e os Stormtroopers. O design possui uma vibe de filmes de ficção científica dos anos 1970.

Achei bem interessante esse design e será ótimo ver essa dinâmica entre um grupo de pessoas e um droide assassino que era do Império.

Fonte: Making Star Wars

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.