CânonHan Solo: Uma História Star WarsQuadrinhos

Anunciada minissérie em quadrinhos de Han Solo!

Hoje, dia 04, foi anunciada que a nova minissérie em quadrinhos da Marvel (que chegará após a atual de Obi-Wan & Anakin) será do Han Solo, o mercenário canalha! Star Wars: Han Solo é uma série de 5 edições que chegará em Junho de 2016 (EUA), dando a Han sua própria aventura.

A série terá Marjorie Liu como escritora, e o frequente artista dos quadrinhos de Star Wars, Max Brooks, assina a arte. Se passando entre Uma Nova Esperança e Império Contra-Ataca, como a maioria dos atuais quadrinhos, a história explora outras aventuras naquele período de três anos.

Na história, Han Solo entra numa corrida de naves chamada de Dragon Void Run (Corrida do Vazio do Dragão, numa tradução literal). A corrida é famosa por seus participantes e dificuldade – exatamente o tipo de desafio que Han sonhava em enfrentar. Sua entrada não é apenas pela glória e diversão da corrida, entretanto, já que ele também está numa missão para a Aliança Rebelde, esperando resgatar informantes e espiões que foram pegos em problemas.

Nos previews de artes lançadas, nós podemos ver Chewbacca, Leia, além do caçador de recompensas Bosssssk. Confira:

Han01 Han02 Han03 Han04

Artes incríveis! A série começa em Junho de 2016 nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Fonte: Entertainment Weekly via ComicBook.com

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.