CuriosidadesEpisódio VII - O Despertar da ForçaLivrosQuadrinhosSaga

O que foi o projeto Journey to Star Wars: The Force Awakens?

Journey to Star Wars: The Force Awakens foi uma série de pelo menos vinte livros e quadrinhos que revela conteúdos relacionados ao Episódio VII. Essas historias fazem parte do Canon Oficial, e foram lançadas nos meses finais de 2015 e inicio de 2016. Por mais que este projeto seja feito por diferentes autores, e editoras, todos trabalharam juntos com o Lucasfilm Story Group.

Os livros lançados nessa serie são:

Marcas de Guerras, lançado pela Aleph no Brasil

Estrelas Perdidas, A Arma de um Jedi: Uma aventura de Luke Skywalker, A missão do Contrabandista: Uma aventura de Han Solo e Chewbacca, e Alvo em movimento: Uma aventura da Princesa Leia, lançados pelo Selo Seguinte da CIA das Letras aqui.

Journey to TFA 1 Journey to TFA 2 Journey to TFA 3 Journey to TFA 4 Journey to TFA 5

-O Quadrinho em quatro edições Império Despedaçado, que foca em Shara Bey, mãe de Poe Dameron, após o episodio VI.

-O quadrinho Special C-3PO em uma edição.

Journey to TFA quadrinhos 1Journey to TFA quadrinhos 2Journey to TFA quadrinhos 3Journey to TFA quadrinhos 4Journey to TFA quadrinhos 5

Por mais que esses livros se passem entre os filmes da Trilogia Clássica ou um pouco depois, ainda há elementos do Despertar da Força neles, como: PZ-4CO, Caluan Emmat, Jessica Pava, Temmin Wexley, Abednedos, Batalha de Jakku, Nova Republica, novo braço de C-3PO entre outros. Fora que os livros do Luke, Han e Leia tem o prólogo e epilogo durante a época do episódio VII.

-Os Contos: Cada um focado em uma historia de personagem secundário de O Despertar da Força:
All Creatures Great and Small focado em Bobbajo the Crittermonger, The Crimson Corsair and the Lost Treasure of Count Dooku focado em Sidon Ithano o Corsario Rubro, The Face of Evil  em Specimen Nine e nos Frigosianos Thromba and Laparo, High Noon on Jakku em Constable Zuvio e The Perfect Weapon em Bazine Netal.

Journey to TFA contos 1Journey to TFA contos 2Journey to TFA contos 3Journey to TFA contos 4Journey to TFA contos 5

-Os dois Livros de Referência: Absolutely Everything You Need to Know que conta, por exemplo, do mais antigo Jedi e a lista de donos da Millennium Falcon. E Ships of the Galaxy que mostra fatos, informações e diagramas de 15 naves incluindo uma do novo filme.

Journey to TFA DK 1Journey to TFA DK 2

100 Defining Moments é uma revista especial de Colecionador que faz a contagem regressiva dos maiores momentos de Star wars.

Journey to TFA collection magazine

Star Wars: look and Find e Droid Factory são livros de atividades com adesivos, desafios e esse tipo de coisa.

Journey to TFA atividade 1Journey to TFA atividade 2

O app Card Trader da Topps também disponibilizou pacotes especiais Journey to Star Wars: The Force Awakens com Cartas do novo filme.

-Fonte: Wookieepedia

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.