Episódio VII - O Despertar da ForçaSaga

A continuação da saga seria através do jogo Sombras dos Sith

“Episódio VII – O Despertar da Força” foi concluído, mas as coisas poderiam ter sido diferentes, a sequência da saga poderia ter sido feita através de um jogo. Em 2008 um catálogo da Lucas artes revelou vários títulos de jogos, o mais intrigante é “Episódio VII: Sombras dos Sith”. Esse jogo chegou perto de ser realizado, e a continuação da saga seria contada nos games.

É difícil imaginar como as coisas poderiam ter sido diferentes. Como se vê, não há muito tempo, o sétimo capítulo da saga poderia não ter sido um filme, mas sim um jogo de videogame. Em 2008, o livro “Líderes Desonestos: A história de LucasArts” foi lançado e revelou vários logos de jogos que poderiam estar sendo desenvolvidos pela finada empresa.

take

A Cinelinx conversou com o ex-diretor criativo da LucasArts, Haden Blackman. “Sombras dos Sith” teria como protagonista um adulto Ben Skywalker, que estava andando sobre a luz e as trevas, e desenvolveu novos poderes da Força nunca visto antes. Veja o que ele disse sobre o enredo do jogo:

“Episódio VII: Sombras dos Sith” colocaria você no papel de um Ben Skywalker adulto, que estaria andando entre os lados da Luz e Sombrio da Força, mostrando novos poderes que nunca foram vistos antes em jogos ou filmes, enquanto ele investigava uma nova ameaça à galáxia (um Solo…)”

Tudo isso estava acontecendo antes do lançamento de “A Vingança dos Sith”, em 2005, em uma época em que George Lucas tinha decidido que a saga cinematográfica iria acabar com esse filme. Assim, um jogo no lugar de um filme era uma ideia plausível, mas no final não veio acontecer.

Blackman explica, ainda, que essas ideias acabaram sendo aplicadas a outros jogos: “Eventualmente, acabei pegando elementos de ‘Sombras dos Sith’ para ser usado em ‘The Force Unleashed’”.

Muito interessante saber que George Lucas aprovou a ideia de Luke ter um filho no passado, Ben Skywalker. O conceito de Ben Skywalker se assemelha a Ben Solo de “O Despertar da Força”. agora resta saber se Luke terá um filho ou uma filha nessa nova trilogia.

Fonte: Star Wars Underworld

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.