Episódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Especulação | O Surgimento da Nova Ordem Jedi

Há pistas em ”O Despertar da Força” para essa teoria: no início do filme conhecemos um aliado da doutrina Jedi, Lor San Tekka, que entregou a Poe Dameron uma pista sobre o paradeiro do último Jedi, Luke Skywalker. Tekka disse que sem os Jedi não há equilíbrio na força e eles precisam voltar para tirar a galáxia das trevas, que a Primeira Ordem colocou. Snoke disse a Kylo Ren que se a Resistência encontrar Skywalker, a Nova Ordem Jedi irá surgir.

A Primeira Ordem precisa se recuperar depois que sua arma suprema foi destruída, a Starkiller; a Resistência também sofreu um duro golpe com a destruição do governo que a apoiava, A Nova República. Episódio VIII deve abordar a reorganização dessas duas facções para o confronto final em Episódio IX.

Snoke

Sabemos que há sensitivos na Primeira Ordem, Snoke e Kylo Ren e possivelmente os Cavaleiros de Ren. Apesar de os Cavaleiros de Ren fazerem parte dessa facção, acredito que Snoke não é um Ren, e sim um Sith, e acredito que há mais Sith escondido sobre o comando do Líder Supremo.

Rey

Luke e Rey não darão conta sozinhos de derrotar todos esses vilões, creio que Episódio VIII aborde o surgimento da Nova Ordem, a pedido de Rey e Leia, Luke aceitará ajudar a Resistência. Primeiramente Skywalker irá ensinar Rey nos caminhos Jedi, logo após, ou durante o treinamento da garota, ele irá atrás de novos sensitivos e de um lugar seguro para treiná-los.