Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculações

Gwendoline Christie se manifesta sobre o conceito de Phasma e sua relevância

Meses antes da estreia de “O Despertar da Força” o público e os fãs mais obstinados estavam intrigados com o visual cromado da Capitã Phasma, interpretada pela talentosa Gwendoline Christie, e ainda mais com o mistério envolto em sua personagem. Entretanto, Phasma não conseguiu mostrar todo o seu potencial no filme, desapontando as expetativas, já que todos aguardavam uma personagem “badass”. Os mais curiosos reclamaram até por não verem seu rosto, pois antigos rumores diziam que a personagem usava um corte de cabelo militar e bem curto.

breinao

Christie está escalada para reprisar seu papel no próximo filme da saga, o Episódio VIII, sendo essa a chance de se redimir com o público. Esperamos ver a vingança de Phasma contra Finn (John Boyega). Após o grande sucesso do filme, Christie resolveu se manifestar e fez um pronunciamento sobre a importância da personagem e a questão da sexualização de sua imagem. Confiram:

“Acho que foi uma oportunidade muito interessante porque, como atriz, estou em busca de transformações e diferentes tipos de papéis. ‘Sobre o que é o papel?’ ‘Quem é o personagem?’ ‘O que o personagem significa para a trama?’ Achei que fosse uma ótima oportunidade interpretar uma personagem feminina na qual formamos nossa opinião de acordo com suas ações e não em sua aparência. E esse conceito dentro de um filme de Star Wars, um fenômeno mainstream, tornou-se moderno, interessante e emocionante. Não fiz nenhum segredo do fato de que eu queria estar no filme, eu me promovi arduamente para fazer parte do elenco, mas para ser exatamente aquele tipo de personagem – ela é uma mulher, ela veste uma armadura, a armadura não precisa ser sexualizada, e no filme não vemos o seu rosto, eu gostei, achei um conceito moderno e interessante. E, obviamente, estou muito contente em voltar para o próximo filme.”

É claro que a atriz pôs sua personagem num patamar de igualdade com os demais troopers, apesar de Phasma estar entre o alto escalão da Primeira Ordem, e quanto ao capacete, não haveria necessidade de removê-lo, já que a própria personagem repreende Finn ao removê-lo. É claro que nos próximos podemos esperar uma participação mais ativa e memorável da Capitã Phasma, mas, por enquanto, só podemos especular.

As filmagens de “Star Wars: Episódio VIII” já estão em andamento e sua estreia acontece no dia 15 de dezembro de 2017. Não deixe de acompanhar o Sociedade Jedi para mais novidades.

Fonte: CBM

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.