Episódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Episódio VIII: Anti-Drones serão utilizados para combater vazamento de informações

Durante as filmagens de “Star Wars: O Despertar da Força” houve um grande problema com curiosos filmando e tirando fotos do set no conjunto de Greenham Common, que serviu como a Base da Resistência. Às vezes eles eram bem sucedidos, resultando no vazamento de informações. O problema é que o conjunto era uma propriedade pública e foi dominado pelas pessoas.

Para o Episódio VIII serão feitas tomadas externas em Dubrovnik, na Croácia. A equipe já está preparada para reverter os vazamentos de informações e impedir filmagens e fotos amadoras. De acordo com o Moscroatia parece que a equipe foi autorizada a tomar medidas para solucionar o problema.

Haverá um grupo especial controlando drones que irão remover outros drones e equipamentos de intrusos nas filmagens, a fim de evitar os curiosos. Além disso, 600 guardas estão a postos para garantir que não haja falhas no projeto.

Pra quem esperava conseguir detalhes vazados das filmagens não crie esperanças, e é uma ótima iniciativa para manter o mistério e as surpresas que a produção está guardando para o público.

Fonte: Making Star Wars

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.