CuriosidadesQuadrinhos

Quantos foram mortos por Darth Vader nos quadrinhos da Marvel?

Até Dezembro de 2014, os direitos dos quadrinhos de Star Wars estavam com a Dark Horse Comics, que publicava títulos da franquia por mais ou menos 20 anos. Após a compra da Lucasfilm, foi anunciado que os quadrinhos de Star wars voltariam para a Marvel Comics, a qual já possuía uma história com a saga criada por George Lucas.

E ano passado, a Marvel recomeçou sua história em Star Wars com vários títulos, dentre eles Darth Vader. O eterno vilão ganhou sua própria série mensal, que é fenomenal e mostra o Lorde Sith com todo o seu poder, e que se passa entre os Episódios IV e V.

O site IGN decidiu fazer uma contagem de quantas pessoas foram mortas por Vader em sua série até o momento. Há spoilers da série!

→ Skywalker ataca (Star Wars #1-6)

vader01

Sabemos que Vader tem uma tendência a matar pessoas do próprio Império, foi assim que ele aceitou as desculpas do Capitão Needa, em O Império Contra-ataca. Nos primeiros quadrinhos, a maioria das mortes pelas mãos do Sith foram de seus próprios soldados!

Vader02
Star Wars #1 – Arte de John Cassady

Ao chegar em Cymoon 1, Vader mal teve tempo de engraxar seus sapatos antes de interromper um ataque surpresa de Chewbacca ao usar dois stormtroopers desavisados em escudos humanos. (E sabemos o estrago que o blaster de Chewie pode causar, graças a O Despertar da Força).

Mais tarde, quando Vader estava perseguindo Luke Skywalker em um speeder de combate, um de seus oficiais Imperiais foi atropelado por ele, perdendo até o chapeuzinho estiloso.

Mas o cara que levou a pior foi um esquecido stormtrooper que viu o rosto desmascarado de Vader. Infelizmente, este soldado não irá conseguir mais a promoção que estava mirando.

Isso sem contar com os escravos fugitivos que foram massacrados por Vader com dois sabres de luz (um é o seu antigo sabre azul).

Número de Mortos: 11

→ Vader (Darth Vader #1-6)

Vader03

Sem surpresa alguma, a maior parte da matança acontece do jeito Darth Vader, começando com uma visita ao Palácio do Jabba.

Vader04
Darth Vader #13 – Arte de Salvador Larroca

Onde Luke usou Force Choke nos guardas Gamorreanos, Vader exterminou quem tentou enfrentá-lo e fritou dois inimigos antes de eles verem. O resto dos homens de Jabba encontraram um destino parecido, incluindo um azarado Jawa.

Vader então deixou o Palácio de Jabba e massacrou nada menos que quatro Tusken Raiders, sem nenhum motivo aparente (mas bem sabemos por quê). Pouco tempo depois, Vader procurou Doutora Aphra, que serviu – e surpreendentemente ainda serve – como a garota de recados dele.

Ele também pode ou não ter matado algumas pessoas para rastreá-la. (Ele matou. Cerca de sete.) Ele também matou seu ajudante, Tenente Oon-ai… o qual ele acusou de alta traição mais tarde.

Número de Mortos: 32

→ Sombras e Segredos (Darth Vader #7-12)

Vader05

Sombras e Segredos não foi lá das melhores temporadas – ao menos em termos de mortes de inocentes – mas justiça seja feita, seu novo ajudante, o Inspetor Thanoth, estava no seu pé durante a maior parte do tempo, então Vader tinha que ser mais mais furtivo ao ensinar uma lição para certas pessoas… mas não antes de alimentar uma besta parecida com um rinoceronte, a qual Darth empalou logo em seguida, com seu próprio dono Rodiano.

Vader06
Darth Vader #12 – Arte de Salvador Larroca

Apesar do monóculo observador do Thanoth, Vader conseguiu lidar com alguns informantes, O Ante e O Dragão (seus codinomes são mais legais que suas aparências), se poupando de ser exposto por Thanoth.

Neste arco, Vader teve de lidar com uma escória rebelde, e ele mostrou porque é f*dão. Além de assassinar um time rebelde lamentavelmente cheio de confiança, ele acabou com os Diabos de Plasma – para o desgosto de Aiolin e Morit (dois irmãos que são metidos a vilões). No final das contas, nada mal, Vader!

Número de Mortos: 10

→ Vader Abatido (Evento Crossover)

Vader07

Agora chegou na parte onde Vader solta seu lado negro. É até difícil contar direito quantos foram mortos por Vader em Vrogas Vas, o planeta até onde ele rastreou Luke. E olha que a Aliança tinha muito mais gente! Antes de aterrissar no planeta, Vader confrontou nada menos que três esquadrões de caças rebeldes, cada um de 32 X-Wings.

Vader08
Vader Down #1, arte de Mike Deodato Jr.

Em uma situação que fez a frase de Obi-Wan falando que Anakin era “o melhor piloto da galáxia” parecer um elogio de placa de nave, Vader cuidou de todos os Esquadrões Azul e Amarelo, e pelo menos três caças do Esquadrão Vermelho antes de Luke dar uma de kamikaze pra cima do Tie de Vader.

Tá surpreso? Hahahahaha, só sabe de 1%. Aqueles 99% são do Vader acabando com praticamente todos os soldados rebeldes que o enfrentaram na superfície do planeta (só 240), dois guardas, um airspeeder, e três Y-Wings que o Vader jogou umas pedrinhas e os derrubou. Ele não tava brincando.

Mas a parte mais satisfatória foi quando ele derrotou o Mon Calamari metido a Grievous, levando uma pontuação de três dígitos pra sua contagem.

Número de Mortos: Aproximadamente 314

→ Darth Vader Anual #1

Vader09

Embora os dróides assassinos de Vader, Triplo-Zero e BT-1, se divertiram matando alguns em Shu-torun, Vader também teve seu momento Sith em alguns assassinatos locais, e também cortou a mão da Princesa Trios, antes de apontá-la como rainha do planeta – sob a “proteção” do Império, é claro. (Além disso, Vader ensinou um duque como se dança com força).

Número de Mortos: 6

→ O Grande Total

Então, sem contar droids e outras mortes de bastidores, nós podemos estimar que Vader matou aproximadamente 373 pessoas nos quadrinhos, e isso apenas entre os Episódios IV e V… até agora. Abaixo, você pode ver um infográfico feito pela galera do IGN com as mortes em cada arco dos quadrinhos.

Vader 10Pra finalizar a matéria com uma opinião pessoal, estou gostando muito de como estão tratando o Vader: como um ser muito poderoso e incrível. Mas e vocês, estão gostando?

Fonte: IGN

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.