CânonQuadrinhos

5 maravilhosos momentos dos quadrinhos de Star Wars da Marvel

CONTANDO ALGUNS DOS MELHORES MOMENTOS DA NOVA LINHA DA CASA DAS IDEIAS


A Marvel Comics voltou ao universo Star Wars há um ano. Desde que Star Wars #1 chegou, ela nos levou a aventuras com o grande trio – Luke Skywalker, Leia Organa, e Han Solo – bem como Kanan Jarrus, Lando Calrissian, Darth Vader, e muito mais. As histórias que se desdobraram têm enriquecido a galáxia e expandido as histórias exploradas nos filmes e séries animadas. E esses quadrinhos estão cheios de novos detalhes e informações que fazem você repensar o que você sabe. (Por exemplo, o quadrinho de Star Wars revelou que Luke encontrou Darth Vader antes dos eventos em Bespin no episódio V).

Aqui estão mais cinco momentos maravilhosos dos quadrinhos da Marvel Star Wars:

  1. O reconhecimento Wookiee.momentos dos quadrinhos 1

Eu sempre acreditei que uma das tragédias da saga Star Wars é que Chewbacca não recebeu uma medalha após a Batalha de Yavin.  Ele copilotou a Millennium Falcon ao lado de Han e mereceu o prêmio comemorativo, tanto quanto seu amigo. Bem, como se vê, Chewbacca recebeu sim uma medalha. E ela apareceu em Chewbacca #5, escrito por Gerry Duggan e desenhado Phil Noto. Chewie deu a Medalha de Bravura à sua amiga Zarro, em reconhecimento dos seus feitos heroicos. Aww, Chewbacca!

  1. Empunhando um sabre de luz.

momentos dos quadrinhos 2

A trilogia original estabeleceu a sensibilidade da Força de Leia, mas como vimos no episódio VII, ela aparentemente não escolheu treinar como uma Jedi. Ainda assim, ela teve a oportunidade de empunhar um sabre de luz. Em Star Wars #12, do escritor Jason Aaron e do artista Stuart Immonen, ela, Han e Chewbacca se encontram em um local apertado em Nar Shaddaa. Eles recebem sabres de luz de R2-D2, que naturalmente, R2-D2 tinha coletado alguns, e o resultado é ela brandindo a arma de forma gloriosa.

  1. Bons soldados seguem ordens

momentos dos quadrinhos 3

O Clone Trooper CT-5385, também conhecido como Tup, sofria de um espécie de mau funcionamento em Star Wars: The Clone Wars, mais especificamente no episódio “The Unknown”, da sexta temporada. O chip implantado em todos os clones por ordens secretas de Palpatine teve um TILT, e Tup matou a Mestre Jedi Tiplee. Quando ele foi questionado sobre suas ações tudo o que ele disse foi: “Bons soldados seguem ordens.” Essa linha foi ecoada em Kanan: The Last Padawan #2 escrita por Greg Weisman e desenhada por Pepe Larraz quando os clone troopers que estavam com Kanan/Caleb e Depa Billaba receberam a Ordem 66.

  1. Memórias agitadas

momentos dos quadrinhos 4

Leia não teve a oportunidade de conhecer sua mãe. Ela viu Padmé brevemente antes de ser levada para o cuidado de Bail e Breha Organa, mas ela era uma recém-nascida. Um dos momentos mais emocionantes nos quadrinhos de Star Wars até agora aconteceu em Princesa Leia #2, pelo escritor Mark Waid e o artista Terry Dodson, quando Leia visitou Naboo. Leia passou por um vitral que caracteriza a rainha Amidala, e por uma fração de segundo, ela pensou que a imagem olhou para ela e o rosto pertencia a Padmé. Leia levou aquilo como uma ilusão, mas talvez a Força estivesse agindo.

  1. A ligação familiar.

momentos dos quadrinhos 5

Como mencionado, os quadrinhos da Marvel revelaram que Luke cruzou o caminho de Darth Vader antes de O Império Contra-Ataca. Depois do encontro Vader começou a investigar a identidade do jovem. A cena em que ele aprende o sobrenome de Luke em Star Wars #6, pelo escritor Jason Aaron e artista John Cassaday, tem uma grande carga emocional. Nada mais do que Boba Fett entregou a notícia, e o caçador de recompensas esperto saiu da sala com pressa. Ele não poderia ter antecipado a forte reação de Vader. Vader se lembrou de Padmé dizendo a Anakin que estava grávida, e a memória o levou a quebrar uma janela da nave.

Fonte: Star Wars

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.