Especulações

A herança Skywalker

Uma especulação sobre os descendentes desse clã nos Episódios VII, VIII e IX. A presidente da Lucasfilm, disse que a nova trilogia seria centrada na família Skywalker, veja aqui a entrevista de Kathleen Kennedy. 

O clã Skywalker é a família central de “Star Wars”. Seu início se deu com o nascimento de Anakin Skywalker. Como disse Shmi Skywalker, Anakin nasceu sem pai. Qui-Gon Jinn nos ensinou que Anakin foi concebido pelas Midi-chlorian, pela Força. Há a teoria de que Anakin foi uma criação de Darth Plagueis, uma outra que ele foi enviado pela Força, para trazer equilíbrio a ela, o Escolhido, acredito que Anakin nasceu da Força, e não a partir de uma criação de Plagueis.

Anakin:

Anakin“A Força é poderosa na minha família…”, como disse Luke, uma vez. Os Skywalker, então, seriam uma família divina da Força. Anakin foi o escolhido, ele nasceu com uma quantidade de Midi-chlorians nunca vista antes, por ser tão poderoso, Anakin nasceu com tendência tanto para o lado luminoso, como o sombrio, da Força. Por uma grande manobra dos Sith, Skywalker foi seduzido para o lado sombrio, mas por amor ao seu filho Luke, no fim, retornou para o equilíbrio da Força e derrotou os Sith.

Filhos:

Luke e LeiaAnakin teve dois filhos com Padmé, poderosos na Força, Luke e Leia. Luke despertou na Força quando tinha 19 anos de idade com a ajuda de Obi-Wan. Luke herdou a herança de sua família, a Força nele é tão poderosa quanto em  seu pai, também uma tendência igual de Anakin para ambos os lados da Força, mas Luke sempre se manteve no lado luminoso. Leia também nasceu forte na Força, mas preferiu não se aprofundar nas Artes Jedi.

Netos:

Ben Solo, filho de Han Solo com Leia, herdou a Força dos Skywalker com uma grande tendência para o lado da luz e da escuridão. Desde pequeno, Kylo foi seduzido para o lado das trevas por Snoke. O grande poder dos Skywalker que corre por seu corpo fez ele seguir o caminho sombrio para se tornar o sensitivo mais poderoso que já existiu, mas ele é apenas um meio para Snoke chegar ao seu objetivo.

Nos eventos de Episódio VII, Rey começou a despertar na Força, também com 19 anos. Há muitas teorias de que Rey não é uma Skywalker, mas a mais forte é de que ela realmente seja, a prova disso é o poder da Força ser tão forte nela, só seria possível se ela pertencesse a essa família divina. É cânon, a Força é hereditária (Midi-chlorian) e o nível de Força de Rey é de uma Skywalker. Essa garota, apesar da vida dura que levou, sempre se manteve no lado da luz, e nos eventos de “O Despertar da Força” ela aceitou o destino de sua família.

O escolhido:

ReyKylo Ren é o herdeiro do lado sombrio, Rey, a herdeira do lado luminoso. O sabre dos Skywalker escolheu Rey, ao invés de Ben, para trazer o equilíbrio à Força. O primeiro duelo com seu primo, ou irmão, foi vencido por ela, mas um novo confronto decidirá de vez o destino da galáxia…