EspeculaçõesNotíciasRumoresSériesSociedade Jedi

LucasFilm não tem planos em produzir uma série em live action

Durante anos temos ouvido falar sobre os futuros projetos para uma série de TV live action envolvendo o Universo Star Wars, o que nos leva à seguinte questão: “Quando esses projetos serão produzidos?”

Em 2005, antes mesmo do lançamento de “A Vingança dos Sith”, o próprio George Lucas anunciou que estava supervisionando o desenvolvimento de uma série. Bom, anos se passaram e a série foi engavetada, mas com a compra da LucasFilm pela Disney houve a esperança de que a série se tornasse realidade, gerando até mesmo rumores de negociações entre a Disney e a Netflix para uma possível parceria.

Infelizmente, um novo relatório confirmou que, apesar dos recentes comentários de Kathleen Kennedy (atual presidente da LucasFilm) a respeito do projeto, a ideia de trazer Star Wars para a TV continuará arquivada, por enquanto.

“Eles estão focados em seus filmes, por isso não temos quaisquer planos, no momento. Nosso foco atual, na TV, é a animação ‘Rebels’”, disse uma fonte anônima ao TV Line.

Entretanto, é compreensivo e animador saber que a LucasFilm está mantendo o foco nas produções para o cinema, ao invés de tentar produzir o máximo de conteúdo possível para diversas mídias, o que poderia sobrecarregar o público. O importante é entregar um material sólido e de qualidade. Quem sabe, no futuro, uma série live action possa realmente acontecer. Algum palpite para a trama central? Será que as séries poderiam explorar os prelúdios da Ordem Jedi, as guerras dos Clãs Mandalorianos, um grupo de caçadores de recompensa, ou iriam criar conteúdos totalmente inéditos?

Ainda assim, vale lembrar que Star Wars está sendo compartilhado em diversas outras mídias, como games, HQ’s, livros, além da série “Rebels” e o lançamento de um filme a cada ano, até 2020.

Fonte: SWU

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.