NotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Christopher McQuarrie “salvou” Rogue One

Agora que o “Despertar da Força” se tornou um sucesso mundial, é hora de voltar as atenções para “Star Wars: Rogue One”. E parece que, antes das filmagens começarem, o filme enfrentou certas turbulências no roteiro.

O filme começou com uma historia de John Knoll e acabou na forma de roteiro pelas mãos de Gary Whitta. Quando Whitta deixou o projeto, Chris Weitz pegou o roteiro, mas mesmo depois de todas essas pessoas escrevendo ele, parecia não haver uma ideia base para contar sobre a história de como os planos da Estrela da Morte chegaram aos rebeldes. Então a LucasFilm chamou um “perito” em roteiros.

Não apenas um perito, era Christopher McQuarrie, um dos melhores roteiristas da atualidade e que tem sido chamado constantemente para arrumar roteiros de filmes (exemplo recente: Guerra Mundial Z). De acordo com as fontes, McQuarrie vem trabalhando desde o começo das filmagens e tem usado suas habilidades em suspenses de ação (Missão Impossível 5 e Os Suspeitos são filmes escritos por ele) para arrumar e deixar “Rogue One” com jeito de filmes de assalto.

Não se sabe se McQuarrie receberá crédito sobre o filme, embora uma fonte usou a palavra “salvo”, quando se fala sobre a contribuição de McQuarrie para o filme. Será que o filme vai ser bom? Nós só temos onze meses de espera…

Texto e tradução de Filipe Fisto, membro do fórum da Sociedade jedi.

Fonte: BirthMoviesDeath