CuriosidadesEpisódio VII - O Despertar da Força

Por trás do meme | Conheça FN-2199, também conhecido como TR-8R!

O Despertar da Força foi lançado e trouxe um meme que virou sucesso mundo afora. Sim, estamos falando do stormtrooper que grita “TRAITOR” para Finn.

TRAITOR

Tendo aparecido pela primeira vez em um teaser de Star Wars: O Despertar da Força, este misterioso soldado – que confronta Finn – inspirou incontáveis memes, fan arts, e piadas de Twitter. Ele tem sido chamado de TR-8R (Esse nome é um trocadilho com a palavra Traitor), mas há mais sobre esse cabeça de balde do que popularidade. Então desaprenda o que aprendeu sobre TR-8R, porque eis a informação por trás de um dos maiores memes de Star Wars que já existiu.

O nome dele é FN-2199. Mas seus amigos o chamam de “Nines”.

Como foi brilhantemente detalhado no incrível livro Before the Awakening (Antes do Despertar), Nines foi treinado e serviu no mesmo esquadrão que Finn (o então FN-2187) na Primeira Ordem. Isso explica por que ele parece estar com muita raiva ao ver Finn durante o ataque no Castelo da Maz. Você pode ver Nines na imagem abaixo, ele é o trooper sentado no fundo com cabelo vermelho.

Nines
Por Phil Noto

Há uma razão por qual Nines usa uma arma bacanuda (que é chamada de bastão Z6).

Ele é um soldado de controle de multidão, e parte de um esquadrão de elite que impõe ordem e esmaga rebeliões. Embora, na teoria, suas armas não sejam letais, o Z6 pode machucar ou matar um oponente se usado com força brutal. Olha bem, se um sabre de luz não pode cortar isso, você sabe que não é uma boa notícia.

Você já ouviu seu trabalho antes.

Quase isso! A voz de FN-2199 (incluindo, é claro, “TRAITOR!”) foi fornecida por David Acord, um editor de som da Skywalker Sound. Créditos de produção de Acord incluem Ataque dos Clones, A Vingança dos Sith, Star Wars: The Clone Wars, Star Wars: Rebels, e Star Wars: O Despertar da Força. Um baita treinamento para um stormtrooper. (Por baixo da armadura está Liang Yang, um veterano interprete de dublê.)

Então aí está… o stormtrooper por trás do meme. Imaginem um Round 2 entre ele e Finn, com certeza inspiraria novos memes!

Fonte: Star Wars

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.