Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculações

Por que Finn conseguiu usar o sabre de luz

Muitos se perguntaram depois de terem visto o filme como o stormtrooper Finn conseguiu usar um sabre de Luz. O filme deixa essa pergunta meio sem resposta, mas o livro Before the Awakening clareia nossa mente.

Combat-Training

Finn pertencia a um grupo de soldados que tinha em sua formação o combate corpo a corpo, eles faziam uso de várias armas brancas, em especial os bastões de controle Z6, que é visto no filme. Finn usa o sabre de luz pela primeira vez contra um stormtrooper que está de posse desse bastão.

star-wars-the-force-awakens-tv-spot-6-finn-vs-first-order-stormtrooper

Finn como em todos os outros exercícios, se destaca nesse treinamento também com armas brancas. Agora sabemos que ele sempre fez uso de armas que são semelhantes ao manuseio de um sabre de luz, devemos lembrar também que outros personagens não jedi já usaram sabre de luz na saga, exemplo mais famoso é o general Grievous, alem de Han no Episódio V. Percebemos no filme que Finn não usa o sabre com maestria, com técnicas de um cavaleiro jedi, mas ele usou com movimentos brutos, mais pelo instinto de sobrevivência, isso é bem notado quando ele luta contra Kylo Ren. Ainda espero que a força desperte nele e ele se torne um cavaleiro jedi no futuro, pois gostei muito do personagem. Comentem também em nosso Fórum.

Fonte: StarWarsNetNews