Episódio VI - Retorno de JediSociedade Jedi

Sociedade Jedi | O que achamos de ‘O Retorno de Jedi’?

Chegamos ao fim, essa é a sexta e última semana da Jornada ao Despertar da Força da Sociedade Jedi. E hoje vamos ver as nossas opiniões sobre o filme que encerra (ou encerrava) a maior saga de todos os tempos!

É em O Retorno de Jedi que vemos Luke se tornar um Cavaleiro Jedi, e Anakin retornar ao Lado da Luz!

.
Sinopse:

O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atrai-lo para o lado negro da “Força”. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

 

A opinião de alguns de nossos membros:

PHPaulo Henrique

É um ótimo filme, mas talvez o mais fraco em termos técnicos da trilogia clássica. O filme começa incrível e nos mostra o quanto Luke evoluiu durante a trilogia clássica. Chegou a hora de derrotar o maligno Império e trazer paz para a galáxia. O filme tem o melhor duelo da saga, pois ela é repleta de emoção. Mas o filme tem o ponto fraco: Ewoks. Ver um bando de criatura de 1m derrotar o “poderoso” Império não foi nada bom. Porém, tirando isso, o filme é lindo e sempre me faz ficar emocionado no final.


TheoTheo Fairbanks

O melhor filme em minha opinião, ver Luke finalmente como Jedi naquele traje maneiríssimo preto é demais! O filme já começa sensacional em Tatooine, com o resgate do Han. Luke vai para Dagobah receber conselhos de seus antigos mestres, a Rebelião INTEIRA reunida antes da batalha de Endor (já que no episódio IV, a batalha era apenas por uma célula da Aliança) me empolga muito! Por mais que temos Ewoks, eles não me incomodam. Ver Vader em seu processo de redenção, Luke quase tocando o Lado negro, Palpatine certo de seus planos, tentando convencer Luke é simplesmente minha parte. favorita de Star Wars…


 

JoãoDark Marlowe

Foi o filme da franquia que mais vi no cinema. Umas 4 ou 5 vezes…Já foi o meu favorito por um bom tempo. Para mim há dois personagens que sobressaem muito na obra. Luke e Palpatine. E um pouco atrás Lando Calrissian. Acho que todas as criaturas criadas para esse filme foram importantes para estabelecer um culto maior aos aliens criados para os filmes. Já que nos outros havia muita atenção aos humanos e pouco aos monstros da saga. E nesse aspecto acho que foi o filme mais criativo. Vemos isso no Palácio do Jabba e no final do conflito em Endor; onde temos aliais a melhor batalha espacial de toda a saga. O duelo final de Luke contra o Imperador e Vader compensa qualquer cena na lua floresta de Endor. E por incrível que pareça é um filme que não perde o ritmo em momento algum. Eu costumo dizer que “Jedi” é o melhor filme da saga durante a primeira hora do filme… E acho que todos concordarão um pouco com essa frase.


 

ysraYsrael Moreno

O filme que finaliza a saga, está em 4 da minha lista, mas mesmo assim, amo de paixão como todos os outros filmes da saga. A trilha sonora desse filme foi um do que mais me atraiu para o filme em si, uma das melhores trilhas sonoras.
O filme em si é uma obra de arte, desde o cenário até o filme por completo.

.

.


 

 

 

 

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.