Curiosidades

Os 7 habitantes mais estranhos e aterrorizantes do Palácio de Jabba

Star Wars pode ser sinônimo de bizarrice, como visto nos habitantes do palácio do Jabba. Nenhum fã de Star Wars deve se esquecer da primeira vez que viu Luke Skywalker e Ben Kenobi entrarem na Cantina de Mos Esley, aquele covil de criaturas estranhas e bizarras mostrava que a galáxia de Star Wars possuía espécies diversificadas e deixava os fãs curiosos sobre aqueles personagens.

O palácio do Hutt possuía desde droids aranhas carregando cérebros a mercenários monstruosos e sanguinários, o covil do Lorde Hutt também possui estranhos e bizarros habitantes…


1. Monges B’omarr

No universo Legends, muito antes de se tornar seu covil secluso, o palácio de Jabba foi uma vez — e permanece parcialmente — o monastério dos Monges B’omarr. Na Ordem B’omarr, os monges tinham que remover seus cérebros e colocá-los em jarras para refletir sobre o universo livre de desejos sensuais, carregados por estranhos droides aranhas; os fãs mais observadores lembrarão do solitário monge que tem uma breve aparição em Retorno de Jedi quando C-3PO e R2-D2 entram pela primeira vez no palácio de Jabba, saindo das sombras para pegar um pouco do calor dos sóis de Tatooine. Dando aos monges um longo espaço, os bandidos de Jabba muitas vezes temiam que eles poderiam acabar sendo desintegrados.

2. Loje Nella 

Durante a produção de Retorno de Jedi, e antes de sua elaboração no Universo Expandido, o musgoso Loje Nella — um contador descontente de Jabba — foi chamado pela equipe do filme de “cogumelo de terror”, um apelido que combina para algo que poderia facilmente ser visto crescendo de baixo da torneira da cozinha do palácio. Foi algum tempo antes de Loje ser confirmado como um membro da espécie insetoide Riorian. Isso, quando você pensar a respeito, é muito mais aterrorizante que um fungo senciente… ou não.

3. Ghoel 

O Palácio do Jabba não seria nada sem suas infames criaturas, e Ghoel não escapa desta classificação. Afixado nas paredes e esquecido como um nada, Ghoel é um Wol Cabasshite muito inteligente e faminto para ter conversas animadas. Então não fique tímido se vê-lo…

4. Attark

Há muitas razões para reconsideramos dormir no palácio de Jabba, afinal, não basta apenas ter aranhas robóticas cerebrais, há também o despretensioso Attark. Esse carinha espera os dois sóis se porem e todo mundo dormir, antes de vagar por aí procurando sangue fresco. Então se planeja passar um final de semana na casa do Hutt, fique atento para essa criaturinha…

5. Cane Adiss 

Não importa em que lugar da galáxia você esteja, há sempre alguém, em algum lugar, destruindo as expectativas dos pais. Fazendo sua própria versão do clássico baque “Eu farei escola de artes”, Cane Addis desapontou sua família quando ele foi perseguir sua ambição de viajar pelo espaço, de acordo com a continuidade Legends. Assim como sempre acontece com mercenários aspirantes no universo Star Wars — apenas pergunte a Han Solo — Cane logo entrou para o serviço de Jabba o Hutt, se destacando como um dos melhores traficantes de especiarias do Lorde do Crime. Embora ele tenha sido visto em outra mídia como o Jogo de Cartas Customizadas de Star Wars Star Wars Insider, Adiss tem uma omitida aparição em Retorno de Jedi, devido ao fato de ele apenas ser um par de cabeças em varetas. Com o crédito que ele conseguiu ao correr dos anos, quem sabe ele não compra o corpo de seus sonhos? 

6. Amanaman

Amanaman

Como qualquer Amani, ou um caçador de recompensas comum, Amanaman vive pela caça, se orgulhando de cada uma de seus assassinatos. Embora não haja nada de errado em pegar um pequeno souvenir para se lembrar da ocasião, carregar os cadáveres ressecados e três cabeças numa vara já é totalmente exagerado. Um colar de dentes ou uma faca esculpida de um osso teria sido suficiente, Amanaman!

7. Hermi Odle

Embora possua as normalidades dos Baragwin, Hermi Odl’e tem um rosto que qualquer mãe hesitaria em amar, mas Jabba não estava preocupado com sua aparência quando ele o trouxe para seu covil. Hutts amam suas armas e coisas que explodem, e Hermi é um dos melhores armeiros da galáxia.

E aí, o que acharam das 7 criaturas mais estranhas do palácio de Jabba?


Artigo traduzido do site StarWars.com, de autoria de Steven Romano. 

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.