Episódio V - O Império Contra-AtacaSociedade Jedi

Sociedade Jedi | O que achamos de ‘O Império Contra-Ataca’?

Está perto! Estamos encerrando a quinta semana de nossa Jornada a Star Wars: O Despertar da Força, esta focada em O Império Contra-Ataca, a continuação do sucesso Star Wars.

Se no primeiro filme tivemos uma vitória Rebelde, agora vemos o poderio do Império em prática e praticamente esmagando a Rebelião. Darth Vader está obcecado em achar Luke Skywalker, o seu filho. O filme expande o que vimos em Uma Nova Esperança, nos levando a planetas mais peculiares e nos apresentando novos personagens, como Yoda e Lando Calrissian.

Vamos à sinopse:

As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da “Força”.

Trecho da resenha:

O aprofundamento dos personagens conhecidos como Darth Vader, Luke, Han, e Leia são os motivos que tornam este filme especial para tantas pessoas que o classificam como a melhor obra da saga, suas lutas, suas afetividades, seus segredos, tudo dosado de forma linear e progressiva com conivência ao painel desta “tragédia grega”. Vader não tinha mais que responder para ninguém, sobra até planos para sobrepujar o Imperador, nos lembrando sua sede de poder explorado nas prequelas e matava qualquer coisa em seu caminho, incluindo seus próprios imperiais. O vilão Vader nunca foi mais ameaçador.

E agora a opinião de alguns membros sobre o filme!

Beat Peixoto

beatpeixotoÓtimo filme!

Novamente volto a falar dos efeitos que são sensacionais! Gosto da forma que os personagens já interagem entre eles, como percebemos um carinho nos diálogos e como o Darth Vader simplesmente é o dono de tudo nessa criação.

Excelente filme da saga!

.

.


Dark Marlowe

O filme que dJoãoeu o ponto final sobre aquilo que passaria a ser a essência da saga.Eu diria que ANH abriu a porteira para a franquia, e “ESB” conduziu o mito em volta da saga de uma forma que se tornasse atemporal.

“Império” é definitivamente o filme do vilão! E se você é fã de Darth Vader, esse é o filme dele!!!

.

.


Jedi

JediMeu filme favorito! Além de possuir um enredo simples de “gato e rato”, ele trabalha muito bem os personagens. Sem contar que temos o grande twist da saga, a revelação do Vader.

Além disso temos Lando Calrissian em ação!

Vale notar como a batalha de sabre ficou mais bem elaborada em relação ao filme de 77 e no campo musical John Willians trás o meu tema favorito so far: Asteroid Field! Um excelente filme pra se ver qualquer dia.


Paulo Henrique

PHO melhor filme da saga e o meu favorito junto com o Episódio III. O que posso dizer? É sensacional.

O filme é praticamente perfeito, temos uma baita duma batalha épica logo no começo do filme; os personagens são apresentados com novas facetas e são mais desenvolvidos; somos apresentados a Yoda, um dos maiores Jedi de todos os tempos,  e Lando Calrissian, que é um baita personagem também!

O filme traz a maior revelação de todas em Star Wars, que é o fato de Luke ser filho de Vader. Uma das cenas mais inesquecíveis da história em um dos filmes mais inesquecíveis.


 

Fer Skywalker

FerO melhor filme de ação da saga. Muitas perguntas foram respondias e outras surgiram.

Destaque para os ensinamentos de Yoda na parte do treinamento de Luke e o confronto final contra Vader.

Vai ser difícil outro filme da saga bater o Império Contra-Ataca.

.

.


Ysrael Moreno

ysraUm dos filmes que eu mais gostei, a arte, roteiro, atuação dos personagens, tudo me atraiu mais para essa saga que amo tanto.

Para mim, tudo é bom, a grande ação de Darth Vader neste filme, me atraiu grandemente mais a saga, por isso esta minha paixão toda por esse enorme universo!

.

.

.


Theo Fairbanks

Theo

Um dos filmes mais sombrios da saga, o que tem menos aspectos voltados para o publico infantil. Para mim o segundo ou terceiro melhor. Enquanto no episódio IV Tarkin segurava Vader, nesse filme ele esta solto, ninguém segura Lorde Sith.

O filme é sensacional, desde a Batalha de Hoth, o treinamento de Luke em Dagobah, a jornada da Millenium Falcon para Cloud city, e Bespin em si.

A batalha final é maravilhosa, e traz a maior referencia que Star Wars trouxe para outras mídias…


Sérgio “Quinlan Vos” Lopes

Sérgio

É simplesmente o melhor filme da Saga, o filme que me fez consolidar meu amo por Star Wars.

Todas as reviravoltas, o clima de derrota da Aliança e tudo mais, é simplesmente fantástico!

.

.

 

E você, o que acha do filme?.