Episódio VII - O Despertar da ForçaRumoresSpoilers

O Guerreiro Finn

Um apanhado geral desse personagem, com base nos rumores e informações oficiais. Há risco de SPOILER!

Seu passado

Finn é um órfão de guerra que foi treinado pela Primeira Ordem desde pequeno. Finn conhece Luke Skywalker, pois o ensinaram que o lendário Jedi é mau e ajudou em muito na destruição do bondoso Império. A Primeira Ordem doutrina seus integrantes com a ideia de que o antigo governo era bom. Finn fazia parte de um grupo de elite de stormtrooper que é capaz de lutar contra um portador de sabre de luz, especificamente os Jedi, um integrante desse grupo pode ser visto no comercial de TV.

what-can-block-lightsabers-stormtrooper

Eventos de O Despertar da Força

Finn participa da missão de Jakku, nela está Kylo Ren e a Capitã Phasma. Finn presencia o massacre dos aldeões pela Primeira Ordem e a crueldade de Kylo. Um amigo de Finn, que também é um soldado, é morto pela Primeira Ordem, provavelmente por desobediência. Ele começa a questionar sua vida nessa facção e se vale a pena continuar.

Poe Dameron, um piloto da Resistência, é capturado e levado para o Star Destroyer. Finn faz a guarda dele em sua cela. É nesse momento que Finn deserta e acaba soltando o piloto da resistência e juntos eles fogem do Destroyer em um Tie Fighter.

 

P73

Em Jakku, esse novo personagem acaba encontrando Rey. Eles são obrigados a fugir juntos quando são perseguidos pela Primeira Ordem, e acabam roubando a lendária Millennium Falcon que estava estacionada no planeta. No decorrer do filme, Finn acaba conhecendo o dono dessa nave e se junta a a sua tripulação.

Quando eles descobrem que o droide de Rey, BB-8, possui o sabre de luz de Luke, Han acredita que Maz Kanata, uma sensitiva da força, poderá ajudar no mistério do desaparecimento de Skywalker. Maz faz uma visão usando o cristal do sabre, nele é revelado que Han Solo é pai de Kylo Ren, Han fica chocado com a visão, Finn tenta consolar seu recente amigo.

Screen-Shot-2015-11-21-at-8.44.46-AM

A Primeira Ordem ataca o castelo, Rey é capturada por Kylo Ren. Maz Kanata incentiva Finn usar o sabre de luz dos Skywalker, ele parece ter afinidade com arma e derrota vários stormtroopers. A Resistência aparece e salva o dia. Na base dos heróis, Finn passa algumas informações sobre a Starkiller para ajudar a Resistência a destruí-la. Maz aconselha Leia a deixar o sabre com Finn, pois a arma acabará na mão de Rey.

5

Finn parte com Han e Chewbacca para missão final. Dentro da nave, o ex-stormtrooper consola Han Solo sobre Kylo Ren, e uma amizade forte cresce entre eles.

Na base Starkiller, Finn e Solo estão colocando explosivos no centro de operações da arma, um escudo barra a missão. Finn se desanima, mas Han diz que acredita nele e manda ele usar o sabre no escudo, que dá uma pane no mesmo. Eles continuam a missão e Rey se junta à equipe depois de conseguir escapar da prisão.

P72

Kylo se aproxima, e Han manda os garotos fugirem; Solo vai tentar falar com Kylo sozinho, mas uma tragédia acontece. Finn, Rey e Chewbacca atiram enfurecidos contra o novo vilão. Os explosivos são acionados e a base entra em colapso, Chewbacca vai pegar a Falcon e Finn e Rey vão atrás de Kylo Ren na floresta.

Finn usa sua coragem para vingar a morte de seu amigo e tenta derrotar o terrível vilão, mas é abatido. Quando tudo parece estar perdido, Rey pega o sabre e vai pra cima de Kylo, um desmoronamento na montanha interrompe a luta e Chewbacca na Falcon resgata os garotos.

adam-driver-john-boyega-daisy-ridley

Foi um dia difícil e o guerreiro Finn acaba na baía médica da Resistência, Rey vai visitá-lo e se despedir antes de ir treinar com Luke.

Parece que Finn será um dos melhores personagem da saga, opinião minha vendo os rumores, veremos ele bastante tempo com o sabre de luz de Anakin, não se sabe ainda se ele é sensitivo à Força, talvez ele vá treinar com Maz Kanata.

Fonte: Sociedade Jedi