Episódio VII - O Despertar da ForçaNotíciasSpoilers

Novas revelações sobre ‘O Despertar da Força’!

A Empire publicou sua edição especial focada em O Despertar da Força e, é claro, possui algumas coisas bem bacanas sobre o filme. Há pequenos SPOILERS.

Confira alguns trechos:

Inspiração de JJ Abrams para O Despertar da Força:

st_18-jjabrams-lobb_467775b

Antes de começar O Despertar da Força, Abrams assistiu a alguns filmes. Não, não estes filmes, outros. Ele observou “a confiança” dos Westerns de John Ford. Ele recolheu a “inacreditável coreografia e composição de cena” de Céu e Inferno, de Kurosawa. E ele estudou “a poderosa quietude” de Terrence Malick. “Não é algo que eu normalmente pensaria ao vim para Star Wars“, ele diz. O estilo visual de Ford, Kurosawa e Malick aponta a algo importante para a abordagem de Abrams para Episódio VII: a característica qualidade “menos é mais” dos filmes originais.

Andy Serkis sobre Snoke:

P20

Em seu primeiro dia interpretando o enigmático soberano da Primeira Ordem, Andy Serkis se viu no topo de uma plataforma muito alta. Seus companheiros, Adam Driver e Domhnall Gleeson, estavam 7 metros abaixo. Porém, ele não fazia ideia do que Snoke pareceria. “Foi uma situação bem peculiar”, ele diz. “Foi uma das experiências cinematográficas mais assustadoras que já tive.

Se Snoke é um gigante de dois andares de altura ou um espectro voador, Serkis confirma que ele definitivamente é um alien que nós ainda não vimos, e o Imperador Palpatine dessa série. “Exatamente isso. E ele é severamente danificado. Embora ele seja um líder poderoso, ele ainda é vulnerável. Muito assustador e desfigurado.

J. J. Abrams estava desconfiado em ter algum personagem CG em sua orgulhosa visão de Star Wars, embora ele tenha percebido que com Snoke, que possui um “visual extremo”, não havia outro jeito de fazer o personagem. 

Lutas de sabres de luz:

CENA10

Para Abrams, os duelos de sabre de luz da trilogia prequela foram “espetaculares e estilizados, quase como coreografia de dança.” Então, quando ele foi filmar o stormtrooper fugitivo Finn versus o maligno Kylo Ren em uma floresta de neve, ele retornou à fonte.

Quando você olha para Star Wars e Império, eles são muito diferentes em termos de batalha de sabre de luz, mas eu senti isso mais poderoso por não parecerem escorregadios. Eu estava esperando ir para algo mais primitivo, agressivo e grosseiro, uma lembrança do tipo de lutas de sabre com as quais eu me encantei quando criança.

Coisas que não estavam no trailer:

7

1. A pirata Maz Kanata, interpretada por Lupita Nyong’o:

Ela é uma contrabandista há muito tempo e tem administrado esse lugar há 1000 anos. Ela é o tipo de pessoa que você procura por ajuda“, diz Abrams. O castelo de Kanata, também visto no trailer, é decorado com bandeiras que marcaram a história de tribos e facções de Star Wars.

2. Supremo Líder Snoke:

Eu direi um spoiler: ele foi importante na sedução de Ren para o lado sombrio. Ele é um personagem altamente importante na história e continuará sendo.

3. E, é claro, Luke Skywalker:

Eu amo que todo mundo se importa“, diz Abrams sobre a ausência do Jedi. “Sempre foi sobre manter o cuidado mas não era pra enlouquecer as pessoas. Nós  fizemos isso por ser apropriado para a história.

Mark Hamill sobre Luke:

article_post_width_Mark_Hamill_Luke_Skywalker

Obviamente você verá ele em uma época diferente de sua vida”, disse o ator. “Há muitas surpresas neste filme. Vocês irão amar.

Me lembrou de quando eu estava nas salinas da Tunísia [filmando o primeiro Star Wars]. Se você entrar em sua mente e acalmá-la e olhar ao horizonte, você realmente pensa que está numa galáxia muito, muito distante. Eu tive a mesma emoção quando eu estava em Skelling Michael na Irlanda. Eu não esperava por isso.

Simon Pegg fala sobre Hamill no set:

Simon-Pegg-The-Force-Awakens

”Eu estava no set com um consultor, atuando como um observador para JJ, que estava fazendo ajustes no roteiro. De repente eu ouço uma voz familiar, é Mark andando pelo set com uma barba que ele sempre resmunga não gostar, mas que dá a ele a aparência de um grande Mestre Jedi. Quando eles gravaram a cena de Luke colocando sua mão robótica na cabeça de R2 eu fiquei maravilhado.”

luker2

Esta é a primeira confirmação oficial de que Luke está no trailer. A Empire também revelou que durante sua entrevista, Hamill estava se preparando para ir para o escritório de Santa Monica na Bad Robot para iniciar a gravação dos extras do DVD do Filme.

Como Adam Driver conseguiu seu papel:

adam-driver-gap-gq-aug-pr-joanne-tucker-26a4b3fedae16723bfbc929713e098d7-large-218399

Dois anos atrás, JJ Abrams se encantou com Driver com sua atuação no seriado Girls, foi então que o convidou para ir na Bad Robot na Califórnia, para discutir o papel de Kylo Ren, o herdeiro de Darth Vader. Eles falaram sobre isso por vários meses, então Driver disse que iria pensa no assunto. Espere, ele tinha que pensar sobre Star Wars?

Opinião nossa, talvez ele sentiu o peso de ser o novo vilão da saga e pensou bem antes de aceitar esse papel.

Adam Driver fala sobre Kylo Ren:

O roteirista Kasdan diz: Nunca houve um personagem como o que Adam interpreta. Kylo Ren pensa que os integrantes da Primeira Ordem pregam o bem. Cuidado com o fanatismo“, disse Adam. Ele continua. ”Eles pensam que suas ações são moralmente justificadas. Eu nunca achei o personagem uma má pessoa.”

Adam Driver vendo o Despertar da Força

Driver pode ser o único fã de Star Wars no mundo que não está planejando assistir o novo filme. Mas não é porque ele duvida da qualidade do filme, é que ele não quer se ver na tela. ”A ultima vez que tentei ver um filme meu foi em 2013, e eu não consegui. Oh meu Deus, é ruim. Eu fico pensando se eu podia fazer melhor quando vejo certa cena’‘, disse Adam.

Parece que o ator é bastante perfeccionista,  quando se vê na tela, fica pensando que poderia ter feito melhor.

Harrison Ford em O despertar da Força:

P65

Você estará de volta para o Episódio VII? 

Você não pode fazer esse tipo de pergunta. 

Você quer dizer que não pode respondê-la? 

Não.Você não pode pedir isso. Nós já estabelecemos que nós dois pensamos que é melhor permitir que o público experimente a história ao invés de ser dito sobre ela com antecedência. 

Você já viu o filme pronto ainda? 

Eu vi um bom bocado, em vários estágios.

E?

E eu acho que vai ser um grande filme.

Ford sobre o envolvimento de Lucas  

Como foi estar de volta ao Universo Star Wars sem a mão orientadora de George Lucas?

”George estava envolvido no desenvolvimento do roteiro. Ele teve o gênio de George por trás dele, e ele nos deixou em uma posição muito boa para passar coisas para um novo diretor. Eu estava muito confortável com JJ, eu o conheço desde que ele escreveu O Regresso de Henry. Ele estava muito envolvido nessa produção. Senti que George tinha feito suas escolhas e eu estava confortável com isso também.”

Peter Mayhew no primeiro encontro comovente com Harrison Ford no set de O Despertar da Força:

860924_770

Eu estava sentado no meu trailer”, ele diz, recordando o seu primeiro dia no set de O Despertar da Força. “Houve uma batida na porta e alguém gritou: ‘Onde está o tapete ambulante?’ Foi Harrison. Ele entrou, me deu um grande abraço e disse. ‘Bem vindo de volta.’”

Via: Star Wars News Net

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.