Episódio III - A Vingança dos SithFilmesSociedade Jedi

Sociedade Jedi | O que achamos de “A Vingança dos Sith”?

Chegamos ao fim de nossa terceira semana da Jornada a Star Wars: O Despertar da Força, e o episódio da vez é A Vingança dos Sith. No decorrer da semana já trouxemos a resenha, mas eis a opinião de alguns membros da Sociedade Jedi.

Antes, vamos introduzir o filme.

A Vingança dos Sith chegou aos cinemas em 2005 e marcava o fim da trilogia prequela e o então fim da saga. O filme foi o mais recebido da trilogia e mostrou a queda de Anakin para o Lado Sombrio. Vamos a sinopse:

As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

Então vamos à opinião de nossos membros?

Beat Peixoto

beatpeixotoO melhor da nova triologia. Os efeitos são mais bem feitos e, principalmente, souberam o que usar e em qual momento usar (o que fez a diferença dos outros dois anteriores). Podemos ver a influência do Sidious na vida (e na mente) do Anakin e também pudemos ver e entender o sofrimento dele naquele momento tão complicado.

A carga emocional desse filme é muito grande e importante pra saga, o que já o faz bom por si só.

Pra mim, é um pouco complicado assistir sem sentir a falta de alguns personagens que conhecemos em Clone Wars ou no finado UE. Do resto, é um ótimo filme.


Dark Marlowe

JoãoÉ o melhor filme da nova trilogia. O único em que os três principais personagens ( Palpatine, Obi-Wan e Anakin) estão representados de um jeito único e que dão mais importância aos fatos da história. Também é o único filme que tem, no cerne da obra, um Anakin Skywalker condizente com que deveria ter sido desde o inicio, e para mim foi ótimo.

O amadurecimento do personagem, e do ator também, contribuiu muito para que o filme subisse no patamar mais elevado entre os filmes feitos da saga nessa época. Meu único senão é o duelo. Apesar de muito bom, achei que superaria o do Episódio 1; plasticamente dizendo. O que realmente não aconteceu. Mas é um filme que todos os fãs têm que respeitar.


Fer Skywalker

FerO filme começa com uma das entradas mais explosiva da saga com a batalha de Coruscant. As justificativas para a queda da República e dos jedi convencem.

A conversão de Anakin para o lado sombrio é bem feita. É o melhor filme da trilogia e o que tem mais ação.

.

.

.


Jack Allek

AllekEpisódio III é uma delícia. Foi o primeiro que eu vi no cinema já sendo fã. Assisti 3 vezes no cinema e ainda acho que foi pouco.

Na época não conhecia muito da trama geral do universo… com o Universo Expandido e a complexidade do enredo dos outros filmes.

Mas do pouco que eu sabia, de uma coisa eu tinha certeza. A Vingança dos Sith mudou minha vida e a maneira de se ver a saga.  Pegou tudo de melhor nos outros dois filmes e uniu. Uma fotografia linda, músicas marcantes e envolventes e roteiro bem desenvolvido.

Os efeitos especiais e práticos estão fantásticos e a ligação de uma saga com outra quase perfeita.

A tentativa de enquadrar Chewie na trama não gostei muito apesar de ter amado ver ele novamente.

E ver o Vader… Que maravilha.

Bom… de tudo é meu segundo episódio favorito e me fez entrar de vez nessa loucura que é gostar de Star Wars kkkk


Sérgio “Quinlan Vos” Lopes

Sérgio Episódio III foi a redenção da Trilogia Prequela, apesar da escolha do ator para Anakin não ser a melhor, o filme faz tudo funcionar. Primeiro ele emenda com o final de Clone Wars 2D, e já começa em uma batalha de tirar o fôlego. Todas as maquinações do Palpatine para iludir Anakin e fazer dele capacho, porque se ele não tivesse caído na lábia de Palpatine as coisas teriam sido bem diferentes.

E ele fecha com o momento mais esperado da Saga em toda a minha vida, George Lucas sempre disse que Vader ficou daquele jeito ao enfrentar Obi-Wan em um vulcão, e então, 30 anos depois, isso se torna realidade, em uma batalha de tirar o fôlego. Ou seja, Episódio III é indispensável para conhecermos Anakin e sua transformação final em Darth Vader. O menino inocente e inseguro, para um menino mimado e um tanto quanto mau em seu cerne.


Ysrael Moreno

ysraUm ótimo filme, que tem o objetivo de mostrar toda a manipulação de Sidious com Anakin Skywalker que estava em momentos bem difíceis, com o medo de perder sua mulher.

Ótimo filme, efeitos especiais muito bons!!!

.

.

.

.


Vebis Jr.

VebisA segunda melhor direção de Lucas, um filme onde os personagens se sentem mais à vontade nos quadros e algumas diferenças nítidas de quando um ator age só (Ewan McGregor) e ator guiado (Hayden Christensen) e o início dos acordes de uma tragédia grega em escala maior. O clima que paira no ar antes mesmo de pensarmos que é um filme do golpe Sith, é de uma melancolia de “como” o golpe seria implantado (me lembro do rosto de Valorum sacando que caiu num esquema) e as consequências de um plano arquitetado e em movimento.

Com 15% de filme e já sentimos o quanto Anakin já era manequim de Sidious e a tendência aparece até últimos minutos antes da conclusão de aprendiz versus mestre. O medo e o ódio nunca antes foi tão difícil de distinguir ao notar Anakin correndo contra o tempo para salvar Padmé de uma morte que nem estava anunciada, pelo contrário, ela estava próxima a “gerar vida”. Mas como num caminho de dominós, Sidious aciona a ordem 66 e os danos correm desenfreados rumo à uma morte inexistentece que em Mustafar se torna viável. Sela o fim do mal quando a técnica jedi de decapitação escolhe por não matar, mas desarmar pungentemente a humanização do futuro meio homem e a meia máquina que enclausura o medo que respira, mas não morre. A vingança dos maus sempre nos pareceu a mais dolorosa. Nasceu a lenda!


Maryanna

maryO episódio III assume um tom bem mais dramático e emocional em relação aos outros. Pra mim, é o melhor da trilogia prequela. Mostra um lado mais humano, frágil e vulnerável dos personagens; explora mais a fundo a relação da Padmé e Anakin e tem uma das melhores sequencias de luta de toda a saga: Anakin vs Obi-Wan.

Esta clássica luta entre o mestre e o aprendiz nos mostra todo o ódio adquirido pelo personagem Anakin que foi capaz de se voltar contra sua amada Padmé e contra seu mestre, tornando-se assim Darth Vader. Acho impossível assistir esse filme sem me sentir triste; quase todas as boas relações entre os personagens construídas ao longo da trilogia, foram destruídas e ainda vemos a morte dos Jedi. Em umas das cenas mais fortes (e que sempre me faz chorar), Padmé diz: “Anakin, você está partindo meu coração”. E pra mim, essa frase resume o episódio III. A Vingança dos Sith é de partir o coração.


Theo Fairbanks

TheoO episódio III é um dos que mais gosto, assistindo recentemente, ele é muito mais Guerras dos Clones do que o próprio Ataque dos Clones. Ver várias batalhas do exercito da Republica, em vários planetas diferentes é lindo (nem que seja pra ver Jedi morrendo na Ordem 66 hehe). O filme fez um excelente trabalho de fazer a ligação entre as duas trilogias, dando um final lindo para a saga, com os duelos finais, o nascimento de Vader, o funeral de Padmé e a separação dos gêmeos.