Episódio VII - O Despertar da ForçaNotíciasRumores

George Lucas e seu afastamento da saga

George Lucas disse à Vanity Fair  o motivo dele não ter participado do sétimo episódio da saga. ”Não é tão divertido quando tudo que você sugere é criticado”.

Lucas falou a “CBS This Morning” sobre sua decisão de nunca mais dirigir um outro Star Wars:

Eles olharam para as histórias e disseram: “Nos queremos fazer algo para os fãs”. E continua:  ‘‘As pessoas não percebem que os episódios são como uma novela, e que é tudo sobre os problemas de uma família – não é sobre naves espaciais. Então eles decidiram que não queriam usar essas histórias, eles decidiram que iriam fazer de um novo jeito. Então eu decidi seguir o meu caminho e eles seguiram por conta deles.”

George continua a falar sobre esse rompimento com o novo projeto da saga:

“Quando você termina com alguém, a primeira regra é sem telefonemas. A segunda regra, você não deve encontrá-la para saber o que ela está fazendo”, disse ele rindo.

George Lucas parece bem chateado por não terem usado sua história. Parece que não ficou nem para ser consultor criativo da obra, como foi combinado quando ele vendeu a saga. Apesar da Disney ter esse direito, pois comprou esse produto, e poderia fazer dele o que quisesse. Porém, deveria ter ouvido a opinião do criador de Star Wars ao menos. A Disney foi muita corajosa em seguir um caminho diferente. Tomara que tenham êxito.

Sabemos poucas coisas sobre a história que Lucas planejava para essa nova trilogia, pelos rumores que saíram parece que a historia teria protagonistas muito jovens, e foi um dos motivos da Disney vetar as ideias, e a trama seria focada na família Skywalker; os netos de Anakin. Talvez Lucas esteja equivocado e usaram pelo menos algumas ideias de seu rascunho em ”O Despertar da Força.”

É muita estranha essa declaração de Lucas, deu a entender que ele acredita que o novo filme não vai ser inovado, será apenas nostálgico para agradar os fãs. Tomara que tudo se resolva e George fique de bem com a empresa e participe dos novos filmes que estão por vir, pelo menos como um consultor criativo.

Fonte: CBS