Episódio VII - O Despertar da Força

Detalhes sobre o Supremo Líder Snoke são revelados!

Essa semana tem sido reveladora com o lançamento da edição dupla focada em Star Wars: O Despertar da Força pela Entertainment Weekly. Já foram revelados detalhes sobre Rey, Finn, Maz Kanata e agora Snoke, personagem interpretado por Andy Serkis através de captura de performances.

Veja alguns trechos da matéria:

Cada personagem sempre está em um processo colaborativo com os produtores e artistas de efeitos visuais, mas no caso de Snoke, o visual do personagem, a voz, e os movimentos evoluíram baseados no quão longe Serkis e o diretor e co-roteirista JJ Abrams poderiam levar a tecnologia.

Snoke continuou mudando, não apenas durante a fotografia principal, mas até depois. (Então qualquer “arte conceitual velha” que estiver flutuando pela internet provavelmente não é nada do que o personagem irá parecer.)

“Supremo Líder Snoke é um personagem enigmático, e estranhamente vulnerável ao mesmo tempo que é muito poderoso. Obviamente ele tem uma grande plano. Ele sofreu muitos danos. Como eu disse, há uma estranha vulnerabilidade nele, que esconde seu verdadeiro plano, eu suponho.”

P20

Enquanto Abrams enfatizou o retorno dos efeitos práticos em O Despertar da Força, talvez Snoke poderia ter sido interpretado por Serkis com maquiagem?

“Não, não”, disse o ator. “O tamanho dele, por exemplo, é uma razão. Ele é grande. Ele é alto. E também seu design facial – você não conseguiria fazê-lo com próteses. É muito extremo. Sem entregar muito da história, ele tem uma estrutura óssea e facial muito distintiva, peculiar. Você nunca conseguiria fazê-lo na vida real.”

Se Snoke é uma personagem “danificado”, isso levanta a questão: Suas lesões vieram de uma luta entre Rebelião e Império, vista na trilogia original de Star Wars? Serkis hesita nessa pergunta, mas diz que acredita que Snoke estava fora daquele conflito.

“Não, ele é um novo personagem neste universo. Ele é um personagem recém-introduzido”, diz Serkis. “Ele sabe o que está acontecendo, ele esteve presente e está ciente do eventos anteriores. Eu acho que é justo dizer que ele está ciente do que aconteceu no passado.”

Ansiosos para vê-lo?

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.