Episódio VII - O Despertar da Força

As 5 teorias mais loucas sobre Luke Skywalker em O Despertar da Força!

Muitos fãs estão ansiosos para verem Luke Skywalker em O Despertar da Força. Essa ansiedade leva alguns a criarem teorias no mínimo inusitadas sobre o personagem no vindouro sétimo episódio da franquia. Fizemos um post sobre o motivo de sua ausência no marketing do filme.

Sabendo disso, o site Furious Fanboys reuniu cinco das mais loucas teorias. Esse post pode conter pequenos spoilers (na verdade, informações oficiais e especulação do autor). Vamos à lista:

Luke é Kylo Ren

P15

Esta é insana porque sabemos quem está interpretando Kylo Ren, e você pode vê-lo sem o capacete no trailer! Aquele é o cabelo de Adam Driver, não do Mark Hamill. Vale também mencionar a diferença de altura. É claro que alguns dos mais conspiracionistas irão dizer que JJ contratou Adam Driver para interpretar secretamente Kylo Ren para esconder o verdadeiro papel de Luke, mas aqueles que estão por dentro dos spoilers sabem que isso é falso (fizemos uma especulação sobre quem é Kylo Ren, veja-a aqui).

Luke é o novo Imperador

P22

Não há Império nem Imperador em O Despertar da Força. Os Stormtroopers são da Primeira Ordem, uma nova facção cuja origem está sendo detalhada em livros e quadrinhos canônicos. Seu líder é um misterioso personagem chamado Snoke, interpretado por Andy Serkis em CG.

Luke está morto

P16

Algumas pessoas acreditam que esta cena do trailer é Rey chorando sobre o corpo de Luke. Apesar dos spoilers nos dizendo sobre quem ela está realmente chorando, nós sabemos que Luke está no Episódio VIII, uma vez que as filmagens já começaram com Mark Hamill e Daisy Ridley na Irlanda! Pode até ser que Luke morra durante a nova trilogia, mas não irá acontecer em O Despertar da Força.

Luke é Capitã Phasma

P17
Quando o pôster foi lançado, algumas pessoas acreditaram que Luke poderia ser um dos Stormtroopers ao fundo ou a estilosa Capitã Phasma. Mais uma vez, sabemos quem está interpretando a personagem (Gwendoline Christie) e até ouvimos sua voz e diálogos em um capacete de brinquedo.

Os trailers e marketing são de um filme fake de Star Wars!

p23

Esta é a teoria mais louca sobre Luke até agora. As pessoas que leem spoilers odiaram tanto a história que começaram uma conspiração que diz que a Disney gastou milhões de dólares em uma campanha de distração que inclui filmar cenas falsas para os trailers para enganar as pessoas. Eles acreditam que o verdadeiro filme irá mostrar Luke empurrando Star Destroyers da órbita com a Força. Na verdade, os trailers dão suporte ao fato de que O Despertar da Força é uma história sobre uma nova geração e os personagens “Legado” (incluindo Luke) têm papeis pequenos.

E aí, qual foi sua teoria sobre o Luke? Vamos lá, conte-nos!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.