Episódio VII - O Despertar da ForçaSpoilers

O verdadeiro motivo de Luke estar ausente do marketing de ‘O Despertar da Força’!

Muita gente está sentindo falta de Luke Skywalker nos materiais promocionais do filme. Além de uma imagem vazada e de uma pequena cena no segundo teaser e no trailer, não há quaisquer imagens ou vídeos do personagem no filme.

Mas por que isso? Talvez seja porque essa não é mais a história dele, do Han, da Leia, do Lando e do Chewie. A Disney quer (e tem que) focar em novos personagens para poder avançar a história da saga e, sendo assim, produzir mais filmes. O site Furious Fanboy conta por que Luke está ausente do marketing, matéria com SPOILERS!

A pequena cena mencionada anteriormente está no meio do filme quando Maz Kanata explica a jornada do sabre de luz dos Skywalker para Rey e Finn e a razão de Luke ser tão importante. Mas quaisquer visões de sua face estão escondidas do marketing para preservar o final do filme. Você não verá até estar sentado no cinema em Dezembro. Não é porque está desfigurado ou coisa do tipo, eles apenas não desejam que você descubra o velho Jedi Luke até os personagens do filme descobrirem.

Luke e artoo

Em agosto, o Star Wars News Net vazou a imagem de Mark Hamill uniformizado como Luke, em pé numa máquina de captura 3D para fazer escaneamentos para uso de merchandising. A Disney enviou uma ordem para que todos os sites que retirassem a imagem do ar. Isso é porque você não deve ver aquela imagem até ver no próprio filme.

Star Wars: O Despertar da Força é, de certo modo, Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock. talvez se a Lucasfilm o tivesse usado no marketing, loucas teorias sobre Luke não pipocariam na internet (não, ele NÃO é Kylo Ren). Mas, ao não dizer às pessoas que a história lida com a procura pelo último Jedi, o resultado final fica muito melhor.

Então se alguém lhe contar que a Disney é maligna e está escondendo o Luke de você pra fazer mais dinheiro no futuro ou que ele é Kylo Ren, não vos preste atenção. Luke Skywalker está escondido do marketing de O Despertar da Força para preservar o impacto da história e não por outro motivo.

Fonte: Furious Fanboy

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.