Episódio VII - O Despertar da ForçaSpoilers

Análise do trailer de O Despertar da Força baseada em spoilers!

Finalmente chegou, gente. Mal dá pra se expressar, foi simplesmente sensacional. Devo confessar que meus olhos ficaram marejados com o que estava presenciando.

O trailer, lançado na noite de segunda, quebrou a internet e deixou os fãs de Star Wars mais animados do que nunca para O Despertar da Força. Sendo assim, resolvemos fazer uma análise do trailer com base nos spoilers que viemos reportando nesses 7 meses de vida da Sociedade Jedi. Então fique avisado, pois SPOILERS cairão em suas cabeças como um ataque aéreo em Coruscant (BothanCast. Allek, Jack).

Mas antes, vamos assistir ao trailer de novo?

https://www.facebook.com/sociedadejedi/videos/vb.1461145444175523/1541247636165303/?type=2&theater

Já assistiu muitas vezes? Se antes quiser se contextualizar com a possível história, clique aqui.

Então bora para a análise:

CENA02A primeira cena mostra Rey (com seu óculos que parece ser feito com visor de Stomtrooper) se balançando em uma corda e explorando a carcaça de um Star Destroyer, espertamente pulando sobre grandes abismos – alguns deles são a casa de velhos Tie Fighters.

cena2.5

Rey acaba de encontrar BB-8 e está o levando para sua casa.

Cena16

Cena3.5

Rey observa uma nave deixando Jakku… esse provavelmente deve ser seu sonho: sair deste planeta desolado.

cena4.5

Reunião da Primeira Ordem… provavelmente antecedendo a batalha. É a demonstração do poderio deles.

Finn5.5

Finn retornando ao Destroyer, depois de presenciar um derramamento de sangue na aldeia em Jakku e também ver a morte de seu amigo.

CENA3

Cortamos então para um Tie Fighter da Primeira Ordem sendo abatido e caindo em direção de Jakku. Segundo os rumores, Finn e Poe estão abordo do caça, que levou tiros do Destroyer.

Cena6

Após seguir Rey, Finn encontra uma cidade no meio do deserto de Jakku. É o único jeito dele sair do planeta.

Cena7

Kylo Ren observa uma estrela (será que está sendo destruída?) numa cena com direitos a Lens Flare.

Cena8

Agora cortamos para Kylo Ren, sozinho em sua sala abordo do Star Destroyer que está orbitando Jakku. Ele recebe notícias do insucesso na recaptura do sabre de luz. Ele conversa sozinho. Além disso, ele conversa com um capacete queimado e retorcido: o capacete de Darth Vader. “Nada ficará no nosso caminho… eu irei terminar o que você começou.”

Ele provavelmente se referiu à tarefa de destruir o que resta dos Jedi.

Cena9O vilão Kylo Ren está torturando Poe Dameron. Ren está confidente que ele conseguirá a informação que precisa. Ele deixa a sala de interrogação sabendo que o sabre de luz está com o dróide BB-8. Kylo entrega a informação para seu superior, o General Hux, que é interpretado por Domhnall Gleeson.

CENA6

Cortamos para uma cena catastrófica, onde provavelmente a Catapulta é utilizada contra Takodana, o planeta do castelo da Maz Kanata.

Falcon

Mais um corte para Jakku, onde vemos a Millennium Falcon escapando do planeta e dos Tie Fighters que a persegue. O que vem a seguir é uma cena onde a Rey pilota a Falcon através de um Super Star Destroyer.

Cena11

“É tudo verdade… o Lado Sombrio e os Jedi.” Esta é a cena onde Han se encontra com Finn e Rey pela primeira vez. Ele provavelmente já sabe do sabre de luz e lhes conta sobre a Força.

Belissima cena da Falcon

Uma incrível cena da Falcon entrando no hiperespaço, numa perspectiva nunca vista antes, já que é como se a câmera tivesse entrado no hiperespaço antes.

CENA4

Essa cena provavelmente é do flashback do ataque dos “Sete” à Academia Jedi de Luke, um pouco antes desse frame, é possível ver corpos espalhados no chão. Mas uma coisa interessante pra se notar é a variedade de armas deles, note que o que está ao lado do Kylo parece segurar um taco de beisebol (wat?), enquanto tem um com um blaster.

X-Wings

Nada de novo nessa cena, que foi exibida no primeiro teaser. A diferença aqui é a confirmação de se passar no planeta Takodana, com os caças indo em direção ao castelo.

cena7

Após a destruição do castelo da Maz Kanata, uma luta se prossegue nos destroços do lugar. É possível ver ao fundo as X-Wing se aproximando para o contra-ataque para libertar os prisioneiros…

Cen12

Uma “dogfight” acontece em um lago de Takodana. Observe ao fundo o castelo destruído.

cena13

Finn e Poe se cumprimentam durante a preparação para a batalha. É possível ver o Poe andando em direção ao droide tático da Leia, enquanto Finn vai na direção da Falcon se encontrar com Chewie, Han e Maz Kanata, para resgatar a Rey.

Cena14

Voltamos à “dogfight” entre a Resistência e a Primeira Ordem em Takodana.

Finn e Rey

Parece que a Finn e a Rey iam fugir em uma nave, mas a mesma acaba sendo destruída.

CENA8Han sugere ir ver a Maz Kanata, uma pirata. Ela saberá o que fazer com o sabre de luz. Eles voam para lá e Rey fica impressionada com a exuberante floresta, depois de tantos anos num planeta estéril. Eles chegam ao castelo de Maz Kanata. É um esconderijo de piratas.

Notem uma bandeira mandaloriana (e várias outras referências) na porta do castelo.

Luke

Cena que já apareceu no teaser 2, é um flashback que mostra Luke próximo a uma pira de funeral com R2-D2. O dróide fica triste com a ida de seu mestre.

Esse funeral é dos mortos pelo ataque dos “Sete” ao Templo.

Kylo

Kylo Ren e seu esquadrão de Stormtroopers chegam à aldeia de Lor San Tekka em Jakku.

cena5

Capitã Phasma anda durante o ataque à aldeia. Ela é uma das comandantes da Primeira Ordem.

Cena 17Kylo avança para fazer picadinho de alguns aldeões que se atrevem a atacá-lo. Ele confronta o Vigário sobre o sabre de luz. Kylo pergunta: “O QUE você FEZ com aquele sabre de luz?” Kylo Ren fica insatisfeito com a conversa e mata Lor San Tekka a sangue frio.

Rey

A cena que mais me preocupou no trailer. A Rey (que baita atuação da Daisy) chora pela possível morte de Han Solo ou Chewbacca. Mas aí vem outra coisa: por que a Lucasfilm deixaria essa cena ser mostrada no trailer se o possível spoiler da morte de Han já foi vazado? É pra se notar também a iluminação no rosto da Rey, que pode ser de uma nave.

Mas olhando bem, pode ser o Finn ali. Note os detalhes da jaqueta, lembra muito a que o Finn usa. Ele pode ter sido derrotado pelo Kylo Ren no duelo de sabres de luz.

Han, Chewie e Finn

Finn, Chewie e Han, então capturados, veem o resgate chegar com as tropas da Resistência. Notem o braço de Chewie machucado. Isso ocorre dentro numa briga num Destroyer que pertencia ao Han quando eles recuperam a Falcon de volta.

Cena15Nós então cortamos para o início de uma grande e climática batalha na atmosfera do planeta da Primeira Ordem, envolvendo Tie Fighters e X-Wings, antecedendo a ativação da “Matriz”, outra super-arma que irá destruir as naves.

Cena 19Lembram-se da cena do teaser #2 que mostrava stormtroopers numa nave? Essa é nave e eles se juntam ao ataque à aldeia em Jakku.

Cena20

Provável cena onde a Rey está sendo encurralada e é capturada pela Capitã Phasma.

Cena21

A Batalha de Takodana continua a mil nos destroços do castelo da Maz Kanata. É possível ver um stormtrooper sendo morto por uma X-Wing, enquanto outro está caindo do caça.

Cena22

Cena já vista no segundo teaser, onde o Kylo está tocando o terror na aldeia.

Cena23

Continuação da perseguição da Falcon em Jakku. É notável que estamos dentro do “estômago” de um Super Star Destroyer.

cena24

Possível destruição da Base Starkiller ou do Destroyer de Kylo Ren. Note um mouse droid na cena.

Cena25Após muito tempo sem se ver, Han e Leia se reencontram. Essa cena provavelmente é antes da batalha final .

Cena26

Finn liga seu sabre de luz, pronto para a luta.

Cena27

Ou não está? Notem a cara de medo que ele faz quando Kylo liga seu sabre. Finn confronta Kylo Ren e consegue se manter no duelo. Entretanto, depois de um tempo ele é superado pela experiência de Kylo com um sabre de luz. Finn está no chão, se preparando para morrer. Rey chega e Finn joga para ela o sabre de Skywalker, que ela estava relutante em aceitar até agora.


Então é isso, esse trailer incrível nos deixou mais animados do que nunca para assistir a essa belezura de filme. Que venha dezembro!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.