CânonCuriosidades

Quem eram os Caçadores de Recompensas no Episodio V?

Darth Vader contrata Caçadores de recompensas para capturar Han Solo em O Império Contra Ataca. Além de Boba Fett, que todos nós já conhecemos, quem eram os outros 5 Caçadores?

Bossk:

Bossk

Um dos caçadores de recompensas mais temidos da galáxia, Bossk usa seus naturais instintos de caça Trandoshanianos para capturar suas presas. Durante as Guerras Clônicas, o réptil de olhos vermelhos fez uma parceria com Aurra Sing, Castas e o jovem Boba Fett. Bossk não ligava muito para vinganças ou política. Ele estava no negocio para receber o pagamento. Após um breve período em uma prisão na República, Bossk continuou sua parceria com Fett, tornando-se um guarda-costas para o caçador de recompensas adolescente. Décadas mais tarde, Bossk respondeu ao chamado de Darth Vader para capturar a Millennium Falcon após a Batalha de Hoth, uma atribuição que o colocou em concorrência direta com Boba.

Dengar:

Dengar

Bruto e desleixado, Dengar foi, contudo um caçador de recompensas eficaz. Enquanto alguns caçadores se orgulhavam de requinte e estilo, ele preferia poder de fogo e destruição. Apesar de sua aparência externa desalinhada e abatida, Dengar pensava muito de si mesmo, o suficiente para fazer jogadas bruscas em mulheres que chamavam a sua atenção. Apesar destas qualidades detestáveis, Boba Fett gostava de trabalhar com ele e o manteve em grande consideração, devido ao seu histórico comprovado em caçar a sua presa.

IG-88:

IG-88

Muitas pessoas na galáxia temem droids, por causa das ainda frescas memorias das Guerras Clônicas. Muito mais aterrorizante do que Droids de Batalha, eram os Droids Assassinos, matadores mecânicos programados de forma independente que não tinham mestres. IG-88 é um droid guerra cromado maltratado que se tornou um caçador de recompensas, que respondeu ao chamado de Darth Vader para capturar a Millennium Falcon durante os eventos que cercam a batalha de Hoth.

4-LOM:

4-LOM

Um droid enferrujado com características de inseto, 4-LOM era originalmente um droid de protocolo, mas uma falha de lógica lhe permitiu escapar de sua programação e se tornar um caçador de recompensas. Isso provou uma ocupação perfeita para o droid frio, e calculista.

Zuckuss:

Zuckuss

Um caçador de recompensas Gand, Zuckuss atendeu o chamado do Império para mercenários para localizar o Millennium Falcon e trazer sua tripulação fugitiva à justiça, recebendo suas ordens na ponte do Super Star Destroyer de Darth Vader.

Fontes:

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.