Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Ideias de George Lucas inspiraram os novos livros de Star Wars!

Neste final de semana está rolando a Nova York Comic Con, evento que conta com painéis de vários segmentos da indústria de quadrinhos, televisão e filmes. E, é claro, Star Wars não podia ser deixado de fora. Ontem foi o painel de Star Wars Rebels, onde foi revelado muita coisa, e hoje foi o painel do ramo de livros da franquia. O supervisor de cânone Pablo Hidalgo falou algumas coisas a respeito das novas publicações.

P11

As histórias pós-Retorno de Jedi, incluindo algumas já publicadas e outras que ainda serão lançadas, tiveram inspiração de “notas que George Lucas nos deixou, ideias iniciais de Michael Arndt para o Episódio VII e ideias que Rian Johnson quer explorar no Episódio VIII,” disse Hidalgo. Isso os ajudou a criar um plano coesivo que usava o que veio antes e que levava ao que ainda iria chegar. É a primeira dica que algumas coisas dos livros podem não apenas aparecer em O Despertar da Força, mas nos outros filmes também.

Hidalgo também recomendou que os fãs deveriam reler as histórias que foram e estão sendo lançadas daqui a um ano e “ver que novas coisas consegue notar“, já que algumas dicas de O Despertar da Força aparentemente não serão notadas por quem ainda não assistiu ao filme.

P10

A Batalha de Jakku é usada como um “divisor de águas” para as histórias, segundo Hidalgo. “O mais longe nos afastamos de Retorno o mais perdido nós ficamos criativamente, e o quanto mais perto chegamos do Episódio 7, mais concretos ficamos. Tudo isso se tornou um documento que escrevi levando ao evento chamado de Batalha de Jakku, que será mostrado pelos nossos amigos da DICE em Star Wars Battlefront.

É ótimo ver que as ideias de George Lucas foram utilizadas pela Lucasfilm!

Fonte: ComicBook.com

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.