RebelsSéries

Detalhes da segunda temporada de Rebels e possíveis crossovers com os filmes!

E as notícias sobre a segunda temporada de Star Wars Rebels não param de sair. Ontem, reportamos que Sarah Michelle Gellar, a Buffy, iria interpretar a vilã Sétima Irmã, uma Inquisidora. Além disso, trouxemos aqui os possíveis títulos e sinopses de quatro episódios da vindoura temporada.

Mas se não souber inglês e/ou não quiser assistir às entrevistas, temos algumas partes delas transcritas:

  • Cada passado dos membros da Fantasma será explorado.
  • O papel de Sabine será mais desenvolvido, ao ponto que ela está sendo descrita como um foco proeminente da do arco principal, assim como o Ezra é. Seu passado Mandaloriano será muito mais focado, e Dave Filoni notou que ele apareceu com muitas notas descrevendo a cultura de Mandalore.
  • O arco de história de Ezra envolve ele encontrando seu lugar na Galáxia – como um Jedi e como um Rebelde.
  • O passado de Kanan como um Padawan é muito explorado, completado com uma confissão.
  • O passado de Hera em Ryloth também é discutido – notável, considerando que seu pai foi um revolucionário em The Clone Wars. Ela tem múltiplos episódios focados nela.
  • Até Chopper irá ganhar um “altamente importante” episódio centrado nele – e ele acaba ganhando um novo amigo.
  • Boba Fett definitivamente está nos planos para uma futura aparição; entretanto, ele não irá aparecer na segunda temporada.
  • A aparição de personagens de The Clone Wars só é feita caso tenha necessidade na trama e contribua para o arco principal, ao contrário de apenas ser para satisfazer os fãs.
  • A inclusão de Capitão Rex, por exemplo, é baseada no conflito com Kanan e sua desconfiança com os soldados Clones, devido ao estresse pós-traumático de Kanan ao sobreviver à Ordem 66.
  • Do mesmo jeito, o papel de Ahsoka na série está amarrado a Darth Vader – ela é a melhor chance que eles têm de manter o Lorde Sith fora dos problemas, já que a première mostrou que ele está em um nível muito acima dos Rebeldes. Sua história também confronta a decisão dela de deixar a Ordem Jedi e como ela passa seu conhecimento a Ezra embora reconhecendo que ela não é mais uma Jedi.

P05

O produtor da série e de futuros filmes da saga, Simon Kinberg, também deu entrevista a respeito da nova temporada de Rebels e sobre o potencial de crossovers no futuro:

“Obviamente estamos abertos quanto à ideia de personagens aparecerem ou saírem da animação para o live-action e do live-action à animação, pois há muitos personagens dos filmes clássicos e das prequelas que apareceram em Rebels como personagens substanciais. Foi verdade na primeira temporada e continuará a ser verdade na segunda, eu diria. Nossa segunda temporada é mais Clone Wars, mas há muitos personagens dos filmes originais também, como Vader, que será grande parte da série agora. Então nós conversamos a respeito, e o pessoal da Lucasfilm – eu nunca vi algo parecido, onde são tão bons em contar histórias não apenas em diferentes mídias, mas também em diversos mundos… Tudo isso é muito bem unificado e planejado.

Certamente, há potencial para isso. E como fã de tudo que a Lucasfilm está fazendo, seria divertido ver diferentes personagens aparecerem através de diferentes histórias”, disse o produtor que trabalha tanto com o live-action quanto na animação. “Mas a coisa em que realmente estamos focados em fazer é ter certeza que há uma continuidade real, que é um universo unificado em uma perspectiva de história, onde tudo que acontece em Rebels é cânone, do mesmo jeito que os filmes originais ou prequelas, The Clone Wars, e os futuros filmes. Há muito cuidado em ter a certeza de que qualquer coisa que aconteça em qualquer história seja conhecida, e que pareça ser um mundo or uma galáxia coerente.”

Ansiosos?

Fonte: Star Wars 7 News

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.