Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediRumoresSpoilers

O lado político de ”O Despertar da Força” e de ”Episódio VIII”

Hoje saiu rumores pelo site Making Star Wars sobre a trama política que vai influenciar não só episódio VII, mas toda nova trilogia. Leve isso como rumor, mas risco de SPOILER. Para uma melhor compreensão do tema sugiro ver nossa matéria sobre o que aconteceu depois de ”O Retorno de Jedi”, veja aqui. Vejamos os rumores de hoje logo abaixo:

  • Bem antes dos eventos de O Despertar da Força, Supremo Líder Snoke começou a corromper o senado da República criado após o Retorno de Jedi.
  • Senadores na República se lembram da opulência do Senado Imperial antes do Imperador Palpatine apunhalá-los pelas costas e a fascinação por Snoke (rumor sobre ele: aqui) é ainda mais sedutora para os gananciosos políticos.
  • Tratados foram assinados, interrompendo a República de atacar a Primeira Ordem enquanto eles permanecessem na Orla Exterior, além dos territórios da República.
  • General Organa (Leia) iniciou a secreta Resistência assim que ela sentiu que a Primeira Ordem poderia atacar um dia e ela precisaria de uma força para reprimir os avanços enquanto a República recuperava os sentidos.
  • Estes corruptos e velhos Senadores Imperiais (agora senadores da República) querem que a Primeira Ordem prevaleça para que eles restaurem o Senado Imperial, que um dia prosperou.
  • Após os eventos de O Despertar da Força, a Primeira Ordem esta conhecida por causa do uso da Starkiller e o tratado foi quebrado. A Republica é dividia com Senadores ao lado de Snoke e outros ao lado da democracia.
  • A Guerra Civil Galáctica retorna e a Galáxia não pode mais fingir que a crise após a morte de Palpatine foi resolvida.

O que aprendemos com essas informações: Snoke corrompeu o senado com o passar dos anos; Leia sendo uma visionária anteviu que os renascentes imperiais (Primeira Ordem) iriam atacar a Nova República e criou um exército secreto (Resistência). No final de O Despertar da Força a galáxia é dividida em duas: um grupo a favor da democracia da República e um outro a favor da ditadura do Império. Parece que em Episódio VIII uma nova Guerra Galáctica terá início.

Fonte: Making Star Wars