EntrevistaEpisódio VII - O Despertar da Força

Entrevista: Oscar Isaac.

O canal francês “Tele-Loisirs” entrevistou o intérprete de Poe Dameron em Episódio VII! Oscar Isaac conta alguns detalhes de sua atuação e do personagem que veremos no filme que estreia no dia 17 de dezembro. Confiram as melhores partes.

Isaac

Como conseguiu o papel para o filme?

Oscar Isaac: Eu estava em Nova York e recebi um telefonema do escritório do JJ Abrams dizendo que ele estava ansioso para me conhecer em Paris. Eu imediatamente peguei um voo para vir até a França e encontrá-lo. Inicialmente eu não tinha menor ideia de qual personagem seria oferecido para que eu atuasse na obra. Foi uma grande experiência trabalhar com ele. Ele é um diretor muito aberto às ideias e atencioso com os atores. Não teve receio de mudar meu personagem um pouco, a meu pedido, e com isso mudar a trajetória do meu personagem. Ele poderia ter recusado e eu não estaria no filme.

O que você pode falar sobre o personagem que você interpretará no filme?

Oscar Isaac:Eu interpreto  Poe Dameron, um piloto de X-Wing (caça estelar) que está desesperado em provar para os outros, mas também para si mesmo, que pode ser um heroi. Eu acho que esse personagem terá um grande apelo entre os fãs porque ele traz um certo humor também para o filme. Este novo episódio de Star Wars traz muitas surpresas e reviravoltas. Os fãs não vão se decepcionar.

Como foram as filmagens?

Oscar Isaac: Os primeiros dias foram difíceis para mim e eu me senti uma fraude (risos) estando tão perto de Han Solo e Chewbacca… eu me sentia como se estivesse em um sonho. Mas eles logo me deixaram muito à vontade. Eles perceberam que eu estava muito impressionado. Acho que devemos essa boa atmosfera graças a JJ Abrams. Fiquei espantado em ver como Harrison, conhecido por ser um cara encardido, ter colocado todo seu coração nesse projeto. Não havia cinismo, todos estavam entusiasmados. Carrie Fisher também foi fantástica. É uma das pessoas mais engraçadas que eu já vi. Adorei trabalhar com ela.

poe-24

Qual sua melhor lembrança sobre as filmagens?

Oscar Isaac: Quando eu consegui o papel, eu imediatamente liguei para meu tio, que é um grande fã de Star Wars. Ele tem caixas inteiras de brinquedos e colecionáveis de SW. Um dia pude levá-lo ao set, e JJ ficou tão maravilhado em ver como meu tio era tão fã da saga que propôs uma participação a ele. Eu podia ver em seus olhos que ele estava vivenciando um dos dias mais felizes da vida dele.

Qual foi o primeiro filme da saga que você viu?

Oscar Isaac: “Retorno de Jedi”. Eu tinha quatro ou cinco anos. Meu pai me levou para ver os filmes e eu nunca vou esquecer a cena em que o elmo e a máscara de Lorde Vader são removidos e vemos a imagem da face de um senhor. Esse filme teve um impacto enorme em minha vida.

Você está preparado para o entusiasmo que os fãs do mundo inteiro terão ao ver o filme ?

Oscar Isaac: Quando eu aceitei filmar essa nova trilogia eu ainda não tinha percebido toda essa energia! Foi só quando fui na “Star Wars Celebration” que eu me senti em outro planeta! Foi quase como uma experiência religiosa. Eu não tinha noção de como milhares de pessoas eram tão apaixonadas por essa saga e eu parecia que tinha tomado “ecstasy” (risos). Foi nessa hora que eu realmente entendi como Star Wars era um fenômeno cultural que ia além da sua cor, religião, sexo ou idade… Eu nunca vou esquecer disso.

Fonte: Star Wars 7 News via Télé-Loisirs.