Episódio VIII - Os Últimos Jedi

[Atualizado] Primeiras imagens e rumores das filmagens do Episódio VIII!

Falta pouco mais de 3 meses para o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, mas as filmagens de sua continuação já estão prestes a começar amanhã na Ilha Skellig Michael, que fica na Irlanda. Antes de entrar em mais detalhes, há uma pequena manchete que não foi reportada antes. O jonral Irlandês Kerry’s Eye mencionou detalhes sobre os planos de filmagens na Ilha.

Rian-Johnson

Uma grande equipe de produção de Star Wars VIII – a sequência para o filme filmado no Patrimônio Mundial ano passado – chegou em South Kerry na terça-feira e visitou Skellig Michael… O diretor [Rian Johnson], produtor [Ram Bergman], e o chefe de fotografia [Steve Yedlin] – junto com 30 pessoas da pré-produção, foram levados à ilha em volta das 14:30. A equipe não levou nenhum equipamento com eles abordo dos barcos, mas é sabido que eles estavam andando pela ilha e tirando fotos, e passaram algumas horas reconhecendo a área. 

Agora aos detalhes, alguns visitantes recentes tiveram a confirmação visual que a equipe do filme estava lá, e tiraram fotos do local. Além disso, é também sabido que a família de Mark Hamill está no país.

[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”Skellig Michael”]

Ronan, que tirou as fotos, escutou algumas coisas sobre as filmagens. Rumores  e potenciais SPOILERS abaixo!

A ilha estava cheia de tendas e lonas repletas de equipamentos desguardados a não ser por uma tenda que ficava no alto de um rochedo de cloração falsa construído para a filmagens… Eu acho que é onde Luke estará amanhã. Conversando com pessoas que não posso revelar o nome, já que eles estavam com medo de entrar numa fria, nós descobrimos que haviam dróides na ilha (presumidamente o BB-8 ou R2-D2 ou ambos, mas eles não puderam confirmar já que nunca assistiram aos filmes). Junto com os dróides estavam armas, talvez um sabre de luz ou dois. Nós também descobrimos que o set tinha sido descrito como um “Monastério Jedi”, (embora eu não saiba a a validez disso) e as cenas iriam ter vento e chuva, o que nós depois descobrimos e tiramos fotos.

É incrível e ao mesmo tempo estranho saber que no momento há 3 filmes de Star Wars em desenvolvimento: O Despertar da Força, em fase final de pós-produção, Rogue One e Episódio VIII já com a produção em andamento. Impressionante!


ATUALIZAÇÃO! 

Devido ao mau tempo, a programação de filmagem de hoje foi cancelada. Do Irish Times:

Ventos fortes ao redor de Portmagee e Ballinskelligs fizeram as filmagens de Star Wars: Episódio VIII no Patrimônio Histórico da Unesco, a Ilha Skellig Michael, serem canceladas na manhã deste domingo, com os pequenos barcos que funcionam no lugar se recusando a ir ao mar. 

Skellig-04

Embora o desejado início das filmagens na segunda não deu certo, de acordo com algumas fontes, aparentemente Terça-Feira irá ter um clima melhor e ser seguro para filmar. A fonte diz que o elenco e produção conta com 100 pessoas. O comunicado da fonte é corroborado por um report recente de um jornal Irlandês:

Preparações finais estão sendo feitas em Co Kerry para filmagens de parte do próximo filme de Star Wars em Skellig Michael, 12 km da costa. Membros do elenco e produção voaram para o Aeroporto de Kerry nesta manhã em um voo privado de Londres. É esperado que as filmagens comecem amanhã.

Fonte: Star Wars 7 News

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.