Episódio VII - O Despertar da ForçaNotícias

Anthony Daniels fala sobre J.J Abrams e o mistério em torno do Episódio VII

anthony-daniels-pic-sm-70975990

Um dos motivos porque “Star Wars: O despertar da Força” é tão aguardado , é que o sétimo episódio da franquia trará de volta os personagens clássicos da primeira trilogia e os protagonistas interpretados por Harrison Ford , Mark Hamill e Carrie Fisher. Além de outros “heróis” que estarão na obra que veremos no fim do ano. Nien Nunb e Almirante Ackbar são bons exemplos disso .

Evidente que “dois dróides” muito famosos também não poderão faltar!Kenny Baker e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis: R2-D2 e C3-PO .Daniels recentemente falou sobre sua participação no filme e sobre os segredos que envolvem a produção.

Conversando com o diário britânico “The Guardian” , Daniels comparou os estilos de direção de George Lucas e J.J Abrams. Muitos fãs estão animados com o potencial do filme que será lançado esse ano e justamente porque Lucas não esta envolvido dessa vez. Daniels admitiu que Abrams é mais aberto a idéias do que Lucas.

“George mudou muito com o passar dos anos.Ele tomou decisões que seriam melhores se fossem tomadas em colaboração.J.J gosta de ouvir..”

A ânsia de Lucas de ter o controle criativo sobre as suas obras já foi amplamente discutida durante anos por todos , o ex-produtor Gary Kurtz já discutiu isso longamente , com a afirmativa que Lucas se cercava de pessoas que não sabiam dizer “não” a ele.

11899990_899477476788312_183730376371402892_n

Em contrapartida J.J Abrams tomou o caminho inverso. Absorvendo críticas quando necessárias para implementar ideias . Contratou seu velho amigo , ator e grande fã da saga , Simon Pegg , para servir de nivelador sobre a obra que estava em processo de criação . O tempo dirá se Abrams esta certo com seus métodos.Porém o mesmo tempo tem mostrado , especialmente na franquia , que o método de colaboração tem  criado o melhor produto final.

Daniels também acha que a “Lucasfilm” esta criando um pesado esquema de segurança e segredos em volta da história . Já que até hoje nem sequer temos um vislumbre de uma sinopse oficial sobre o filme e que ela esta indo longe demais fazendo muito mistério em torno de certas revelações da obra.

“O segredo demasiado esta indo além do ridículo . Pelo amor de Deus…isso é um filme!Quando recebi o roteiro, foi digitado em preto em um papel com um tom avermelhado bem profundo para que não desse para fazer uma cópia.

Evidente que muitos cinéfilos gostam de evitar os spoilers para justamente ter a experiência de ver tudo pela primeira vez. Mas a Lucasfilm tem evitado até dizer os sobrenomes de alguns personagens importantes.De qualquer forma isso não vai mudar a data de estréia da obra. “Star Wars : O despertar da Força” estréia dia 17 de dezembro no Brasil.

Fonte: ScreenRant