EANotícias

Primeiras imagens da Batalha de Jakku!

À medida que os restos da batalha caem sobre o solo desértico, o caos se intensifica. Um Destroyer acabou de cair e alguns de seus motores ainda estão fumaçando. A batalha apenas começou… 

A EA, através de seu site destinado a Star Wars, trouxe hoje alguns detalhes da Batalha de Jakku – o momento crucial quando a Nova República confrontou importantes remanescentes Imperiais em um remoto planeta desértico.

Se passando depois da vitória Rebelde na Batalha de Endor, os jogadores irão conhecer o evento que criou a imensa paisagem desolada de Jakku mostrada em Star Wars: O Despertar da Força.

Na arte da capa, um Star Destroyer acabou de ser derrubado, e de dentro do estômago desse gigante metálico, milhares de soldados Imperiais foram evacuados e entraram em combate com as tropas Rebeldes naquele desconhecido planeta desértico.

A intensidade da batalha foi um dos aspectos que Anton Grandert, Artista Conceitual da DICE, queria transmitir quando estava criando as artes de Jakku. A diferença de tamanho entre os elementos visuais foi outro:

“Há um tema de Davi e o Golias nisto”, disse ele. “As super estruturas dos Star Destroyers contrastam contra os pequenos, porém bravos, soldados Rebeldes lutando contra as forças Imperiais.”

Jakku
Arte conceitual da Batalha de Jakku

E fiel à jogabilidade de Star Wars Battlefront, a arte apresenta vários aspectos diferentes das fantasiosas batalhas de Star Wars – tanto na terra quanto no céu.

“Nós queríamos retratar a batalha completamente lhe cercando, em todas as direções. Fragmentos estão caindo do céu, lhe contando a situação da batalha que está acontecendo nos céus. Na superfície do planeta você pode ver soldados e X-Wings, todos fazendo parte da luta”, disse Grandert.

Junto com Jakku, outras locações icônicas de Star Wars como Hoth, Tatooine, Endor e o previamente não explorado planeta de Sullust farão parte de Star Wars Battlefront, que será lançado em Novembro!

Fonte: EA

 

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.