Rogue One: Uma História Star WarsRumores

Tarkin pode aparecer em Rogue One: Uma História Star Wars

O site Daily Mail trouxe um rumor hoje sobre uma possível volta de Tarkin aos filmes, mais precisamente em Rogue One: A Star Wars Story, primeiro spinoff do filme que será lançado em dezembro de 2016. O personagem apareceu rapidamente em A Vingança dos Sith, interpretado pelo ator Wayne Pygram.

Segundo suas fontes, o personagem, e consequentemente o ator Peter Cushing, serão revividos por meio de CGI: “Esta é uma das recriações em CGI mais complexas já feitas“.

Quando George Lucas filmou Uma Nova Esperança, ele deu ao Cushing e aos outros oficiais do Império Galáctico sapatos de couro apertados. Peter não gostou desses sapatos e pediu a Lucas para usar chinelos, forçando os câmeras a filmar o ator da cintura pra cima ou atrás da mesa de conferência da Estrela da Morte.

Eles entrarão em um processo de horas e horas de filmagens antigas de filmes de terror para recriar umas pernas e pés para produzir movimentos realistas,” disse a fonte. “É estranho ver alguém que está morto há muito tempo voltar à vida numa tela.”

Esse processo de recriação em CGI é algo que vem sendo muito utilizado nos últimos anos. Exemplos notáveis do uso dessa artimanha foram em Tron: O Legado, onde recriaram o personagem de Jeff Bridges numa versão muito mais jovem; Homem Formiga, com o rejuvenescimento de Michael Douglas; em Jogos Vorazes, onde recriaram o personagem de Philip Seymour Hoffman, após a morte do ator em 2014  e para a recriação de Paul Walker, em Velozes e Furiosos 7.

Rogue One: Uma História Star Wars, tem previsão de estreia para 15 de Dezembro de 2016 aqui no Brasil.

Fonte: Daily Mail

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.