EventosNotícias

Jedi Carioca – A trajetória do CJRJ

Os fãs de Star Wars são, sem dúvida alguma, os mais devotos. Não é raro hoje encontrar grupos e mais grupos que se unem para conversar, discutir, criar roupas ou exibir coleções de seus itens da saga criada por George Lucas. Mas como isso acontecia há muito tempo atrás, com a internet tentando se firmar e onde o envio de cartas ainda era comum? Pois é, há 18 anos surgia o grupo mais antigo e ainda em atividade no Brasil: o Conselho Jedi Rio de Janeiro. Fundado por Brian Moura, a ideia era unir alguns fãs e passado os anos o principal encontro, a JediconRJ, em 2012 reuniu cerca de 7 mil pessoas no planetário da cidade. E para comemorar essa história o fã-clube está lançando o filme “Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ”.

O documentário é um trabalho de mais de dois anos de produção e coleta de material de acervo como fotos, entrevistas e vídeos, sob direção de Helvécio Parente e Oswaldo Lopes Jr. (In memoriam). Além disto, o filme terá vários depoimentos de membros fundadores e pessoas que ajudaram o fã-clube ao longo dos anos.

Assista o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=tgpSx9KIBf8

A exibição do filme será no dia 29 de agosto às 16h no cinema Odeon, no Centro do Rio de Janeiro. Para completar o programa a produtora do filme, Escaravelho, irá exibir dois curtas: “Clara” e “No Carnaval Vale Tudo”. Os igressos custarão R$16 com direito a meia entrada.

Vale lembrar que a sessão por enquanto é única, então não sabemos quando veremos o filme novamente. Sem contar que será uma oportunidade para encontrar outros fãs de Guerra nas Estrelas e conversar sobre aquilo que gostamos mais!