NotíciasRogue One: Uma História Star WarsSpinoffs

Elenco de Rogue One: A Star Wars Story revelado!

Rogue One2

A Lucasfilm anunciou hoje que o primeiro derivado de Star Wars já começou sua produção. Gareth Edwards dirige o filme, que tem previsão de lançamento para 16 de dezembro de 2016.

Rogue One
Star Wars: Rogue One. Da esquerda à direita: Riz Ahmed, Diego Luna, Felicity Jones, Jiang Wen e Donnie Yen. Foto de Jonathan Olley ©Lucasfilm 2016

Os produtores juntaram um elenco estelar,  incluindo Felicity Jones, que foi nomeada a um Oscar; Diego Luna, que esteve no filme vencedor de Oscar Milk: A Voz da Igualdade; Ben Mendelsohn, recentemente nomeado por um Emmy em Bloodline; Donnie Yen, estrela de Hong Kong e artista marcial que estrelou Ip Man e Blade II; Jiang Wen, que co-escreveu, produziu e dirigiu o premiado Let the Bulletys Fly; Forest Whitaker, que ganhou um Oscar por seu papel em O Último Rei da Escócia; Mads Mikkelsen, que estrelou a série Hannibal e que é o vilão memorável de Casino Royale; Alan Tudyk, que interpreta um personagem por captura de performance em Rogue One, irá protagonizar a série Con Man e Trumbo; e Riz Ahmed, que recentemente participou de O Abutre. 

Veja o elenco:

“Rogue One se passa antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança e será um afastamento dos filmes da saga mas terá elementos familiares do universo Star Wars. “, diz Kathleen Kennedy. “O filme entrará em novo território, explorando o conflito galáctico numa perspectiva do rés-da-guerra ao mesmo tempo que mantem o sentimento essencial de Star Wars que os fãs conhecem. Gary é um diretor muito inovativo e estou muito animada em trabalhar com ele e com esse incrível elenco que ele escolheu para ‘Rogue One’.”

O veterano supervisor de efeitos visuais da ILM John Knoll, originou a ideia para o filme. Allison Shearmur (Jogos Vorazes: Em Chamas, Cinderela), John Knoll, Simon Emanuel (O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Velozes e Furiosos 6) e Jason McGatlin (Tintin, Guerra dos Mundos) são os produtores executivos. Kiri Hart e John Swartz (Star Wars: O Despertar da Força) são co-produtores.

Para o tom realístico do filme, Edwards escolheu Greig Fraser (A Hora Mais Escura, Foxcatcher) para ser seu diretor de fotografia e Neil Corbould (Falcão Negro em Perigo, Gladiador, Resgate do Soldado Ryan) para ser seu supervisor de efeitos especiais. O veterano de Star Wars e Lucasfilm Doug Chiang (Star Wars: Episódios I-II, Forrest Gump) e Neil Lamont (diretor de supervisão de arte de Harry Potter, No Limite do Amanhã) serão os produtores de design. Membros adicionais incluem o coordenador de dublês Rob Inch (Guerra Mundial Z, Capitão América: O Primeiro Vingador), supervisor de efeitos de criaturas Neal Scanlan (Prometheus) e designers de trajes Dave Crossman (Harry Potter) e Glyn Dillon (artista conceitual para Kingsman: Serviço Secreto).

Fonte: StarWars.com

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.