Saga

Os 10 melhores duelos de sabre de luz da saga.

Obi

Um duelo de sabre de luz é uma das coisas favoritas dos fãs e algo que não pode faltar nos filmes de Star Wars. Afinal, tivemos momentos sensacionais e de tirar o fôlego em todas as mídias da saga.

Sendo assim, eu resolvi fazer uma lista com as melhores lutas da saga, incluindo os 6 filmes e as animações, me inspirando em uma matéria do site StarWars.com e também contendo minha opinião. Contém spoilers dos filmes e animações.

10- Asajj Ventress x Anakin Skywalker (Star Wars: Clone Wars)

Essa luta marca o primeiro duelo entre o então Padawan Anakin Skywalker e a assassina Asajj Ventress. Uma luta brutal, com várias reviravoltas, mas em um clímax na beira de um precipício, Anakin realiza uma série de golpes em Ventress e ela acaba caindo na escuridão.

09- Darth Vader x Kanan Jarrus & Ezra Bridger

https://www.youtube.com/watch?v=BXoJeLDyVBY

O especial “Cerco de Lothal”, exibido em junho,  mostra o melhor duelo de sabre de luz de Star Wars Rebels até agora. Tentando sair imediatamente de Lothal, a tripulação da Ghost tenta fugir utilizando um transporte imperial, mas são surpreendidos por Darth Vader e alguns stormtroopers.

Kanan e Ezra até tentam, mas é visível a superioridade de Vader na luta. Ele parece apenas brincar com eles.

08- Darth Vader x Obi-Wan Kenobi (Star Wars: Uma Nova Esperança)

Depois de 19 anos, Anakin Darth Vader e Obi-Wan Kenobi se encontram mais uma vez. Esse duelo pode ser considerado por muitos um dos duelos com a pior coreografia, mas sua importância vale mais que os golpes deferidos. A morte de Ben Kenobi aos olhos de Luke foi um marco na vida do jovem Skywalker.

07- Maul x Pre-Vizsla (Star Wars: The Clone Wars)

Em um duelo feroz para decidir quem governará Mandalore, Maul consegue derrotar o líder do Olho da Morte, grupo de Mandalorianos, clamando sua espada e seu lugar de direito no trono do planeta. Como o Pre-Vizla disse: “Apenas os mais fortes podem governar.”

06- Savage Opress & Maul x Darth Sidious (Star Wars: The Clone Wars)

Darth Maul, junto com seu irmão Savage Opress, formou alianças com sindicatos criminais para conquistar Mandalore e ter sua vingança contra Obi-Wan Kenobi, seu algoz em Naboo. E após matar a amada de Obi-Wan, ele recebe uma visitinha de seu antigo mentor. Em uma batalha feroz, Sidious mostra por que ele é o Mestre.

05- Anakin Skywalker & Obi-Wan x Conde Dookan (Star Wars: A Vingança dos Sith)

Durante a batalha de Coruscant, Anakin e Obi-Wan são designados a resgatar o Chanceler Palpatine da nave capitânia do General Grievous, a Mão Invisível. Dookan consegue deixar Obi-Wan inconsciente e após isso o duelo se intensificou entre ele e Anakin.

Sob os olhares de Palpatine, Anakin sobrepuja seu oponente e ao comando de Sheev para matar o Dookan, ele decapita Darth Tyrannus.

04- Obi-Wan Kenobi & Qui-Gon Jinn x Darth Maul (Star Wars: A Ameaça Fantasma)

E o que dizer dessa luta? Algo nunca visto antes, com dois Jedi treinados e um Sith badass com um sabre de luz duplo em um duelo sensacional ao som da bela trilha Duel of Fates, do Mestre John Williams.

Durante a Batalha de Naboo, Obi-Wan Kenobi e seu Mestre Qui-Gon, encaram Darth Maul, um Lorde Sith, em uma batalha de tirar o fôlego. Darth Maul consegue derrotar Qui-Gon Jinn, mas Obi-Wan consegue derrotá-lo com um golpe certeiro e cortante.

03- Obi-Wan Kenobi x Anakin Skywalker (Star Wars: A Vingança dos Sith)

https://youtu.be/_xP3fI7yn5s

A luta mais antecipada de qualquer filme de Star Wars, com uma incrível coreografia e efeitos especiais. Como Anakin tinha sucumbido ao Lado Sombrio e matado inúmeros Jedi, Obi-Wan relutantemente concorda em achar e matar seu ex-aprendiz. Os dois se encontram em Mustafar, e Anakin está perdido em sua ânsia por poder.

Os amigos de velha data duelam nos corredores de uma plataforma de mineração, se balançando em cordas e sobre o rio de lava. Em um final trágico, Obi-Wan derrota seu antigo pupilo com um golpe certeiro que amputa seu braço esquerdo e suas pernas, e o deixa ser queimado pela lava. Tudo isso com a belíssima trilha “Battle of Heroes”.

02- Luke Skywalker x Darth Vader (Star Wars: O Império Contra-Ataca)

https://www.youtube.com/watch?v=C-DeI3ohVbY

Um duelo que não tem as acrobacias presentes na luta entre Anakin/Obi-Wan, mas é provavelmente o mais emocionante de toda saga, com uma bela estética e com um ritmo lento. Este marca o primeiro duelo(visto nos cinemas, uma vez que eles se enfrentaram em Star Wars #2), entre Luke Skywalker e Darth Vader.

Luke é trazido para Bespin ao ter uma visão sombria do futuro de seus amigos que lá estavam e por causa disso ele decide interromper seu treinamento e partir para a Cidade das Nuvens. Ao chegar lá, ele é pego em uma armadilha de Darth Vader, que possui planos para o jovem Skywalker.

A tensão da luta é construída a medida que o tempo passa, até o grande clímax da luta: a revelação que Darth Vader é o pai de Luke! Essa luta com certeza merece ser guardada na lembrança dos fãs.

01- Luke Skywalker x Darth Vader (Star Wars: O Retorno de Jedi)

https://youtu.be/_RFYoZ7H67A 

Em primeiro lugar fica a luta final entre Luke Skywalker e seu pai, Anakin/Vader. Esse duelo ficou em primeiro lugar por causa de seu alto nível emocional. Agora, Luke já sabia que Vader era seu pai e que precisava matá-lo para salvar a Galáxia e se tornar um Jedi, mas ele sabia que ainda havia algo de bom dentro daquele que foi Anakin Skywalker, e se recusa a lutar contra ele.

Sob olhares do Imperador Palpatine, que fica atiçando a raiva de Luke, o jovem Skywalker é forçado a lutar contra seu pai. Em um incrível duelo, Luke derrota seu pai, cortando uma mão robótica. Nesse momento, ele vê que ele e seu pai têm muito em comum e desiste de matá-lo, declarando ser um “Jedi como meu pai antes de mim”.


E aí, o que achou? Concorda com essa lista? Comente e diga sua opinião!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.